Quinta-feira, 28 de Junho de 2007

De guerreiras a Deusas


Há muitos tipos de mulheres em nossa sociedade, mas a que clama mais alto para a cura, é a Guerreira Ferida. Há as que almejam transformar-se em Deusas, mesmo que inconscientemente, afinal é esse o grande objectivo.
Quem é a Guerreira Ferida?
A Guerreira Ferida é poderosa, independente, auto confiante e bem sucedida - porque assim têm que ser. Mesmo assim, elas se ressentem com toda a responsabilidade e obrigação que acompanha o seu papel. Elas são as únicas ao redor que resolvem tudo, e resolvem tudo rápido e perfeitamente.
Elas são amargas (pelo menos interiormente) em relação aos homens, mas pouco fazem para transmutar esta amargura, que cresce incontrolável. Elas vêem os homens como o sexo mais fraco, respondendo emocionalmente e agindo ilogicamente - quando eles agem, de nenhuma maneira. Elas pensam que os homens são somente bons para uma coisa - afastar os móveis. Bem, duas coisas, talvez.
Há muito tempo, que elas abandonaram a fantasia de um príncipe num cavalo branco ou do Príncipe Encantado. Elas são sofridas, iradas. Elas conscientemente ou agressivo-passivamente buscam a desforra contra os transgressores masculinos nesta sociedade patriarcal.
Elas respeitam outras Guerreiras, apesar disso não têm tolerância pelas mulheres "mais fracas", que não carregam a espada da Guerreira. Elas são ou foram uma boa esposa e uma boa mãe, protegem e sustentam a sua família. Até agora, Elas expressam até estes papéis através da postura de um guerreiro.
Elas estão cansadas de lutar. Elas exibiram as suas feridas da batalha orgulhosamente no passado, mas agora que Elas crescem entediadas com a conquista. A sua armadura é pesada e Elas ambicionam removê-la para sempre. Elas anseiam pela Deusa dentro de si; ainda que acreditem, Elas não podem sobreviver sem a sua espada da Guerreira.
Deixem-me apresentá-las ao - poder da Deusa.
Quem é a Deusa?
A Deusa é simplesmente – a incorporação do Divino num corpo feminino. Ela tem discernimento e age com integridade. Ela tem uma essência de paz interior que é inabalável. A Deusa irradia uma energia que é tão poderosamente bela, amorosa e suave, que os outros são atraídos para ela como um ímã.
Ela pode ter sido uma Guerreira Ferida numa fase, mas ela curou as suas feridas. Ela liberou a raiva, a dor, o medo, a culpa e o julgamento. Ela tem se libertado dos sentimentos de traição e de abandono. Ela substituiu estas emoções vibracionalmente inferiores pela compaixão e alegria. Ela transformou as suas crenças limitadas, as atitudes, e padrões de pensamento numa aceitação amorosa por todos, como eles são. Ela não tem necessidade de mudar alguém, pois ela vê o Divino em todos os seres. Ela compreende que qualquer ataque é simplesmente uma demonstração de medo. Ela se lembra do medo, e ainda sabe como neutralizá-lo com seu fluxo ilimitado de amor.
A Guerreira Ferida e a Deusa - dois arquétipos femininos poderosos. Um cansado e ferido; um radiante e curado. Como a Guerreira ficou ferida? E como ela pode se transformar em uma Deusa? Para responder a estas questões, Elas devem primeiro compreender como a energia se move nos humanos.
O que são Padrões de Energia Masculinos e Femininos?
Os seres humanos têm uma capacidade de armazenar dados de memórias subconscientes guardados em seu ADN de seus ancestrais. Algumas culturas acreditam que vivemos outras existências, e estas memórias estão guardadas em seu ADN, também. Com toda esta história, quando o ego faz uma varredura, ele encontra quase sempre uma situação similar, onde Elas foram feridos. Então ele ergue as defesas para evitar que Elas sejam feridos novamente.
O ego pode levantar sentimentos de medo e de dúvida. Ele pode iniciar pensamentos, crenças ou memórias que os distraem de participar da situação. Algumas vezes, ele cria obstáculos que os impedirão de participarem, tais como limitações de tempo, reveses financeiro e até doenças. Ele fará qualquer coisa para proteger de eventuais dores. Protege até demais, porque filtra tudo, mau e bom.
Estas defesas limitam os movimentos, mesmo daquelas guerreiras que já perceberam que têm de mudar, e reagem sempre da mesma maneira. Se Elas reagirem do mesmo modo, Elas obterão os mesmos resultados. Nenhuma experiência nova pode vir disto. Elas não podem crescer com isto. Elas estão casadas com a monotonia.

Baseado no belíssimo texto de Suzanna Kennedy
publicado por esferafeminina às 00:01

link do post | favorito
De marsamgolf a 23 de Setembro de 2007 às 10:36
Bom dia, Vera adorei o texto, já fui uma guerreira ferida e aos poucos, com o tempo hoje sinto me uma Deusa. Passei momentos tão difíceis sozinha apenas com um menino pequenino, que nada podia fazer para me ajudar, hoje ele tem 12 anos e é o homem da minha vida, meu príncipe , e eu sinto me uma mulher feliz, vivo em paz comigo mesma. Parabéns , sempre a admirei e agora assim com a "esfera feminina" sinto-a mais próxima , admiro-a porque sinto-a sempre muito positiva. Um beijo.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds