Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2007

É Natal!

É Natal novamente!

É tempo de alegria e de… compras.

É estranho que no Natal não se ouça falar naquilo que é a essência do Natal! O Menino Jesus, o nascimento de um dos mais importantes Seres que passaram por este planeta; um dos Mestres mais excelsos que conhecemos. Será que Ele foi totalmente esquecido?

Porque é que só se ouve falar do Pai Natal? Quem é o Pai Natal? Porque é que só se ouvem frase como: “Que o Pai Natal seja generoso contigo e te traga muitas coisinhas!” Claro que estas coisinhas são materialidades, futilidades que em 3 dias já não damos o mínimo de valor. Será que alguém, à meia-noite de dia 24 de Dezembro, se lembra que o que se comemora é um nascimento tão especial? Divino, mesmo!

Estamos cada vez mais envolvidos na matéria, no consumismo, na compra de afecto. Há quem se angustie porque não tem dinheiro para comprar presentes, mas, muitas vezes, os melhores presentes são aqueles que são feitos pelas nossas mãos onde usamos a nossa criatividade. Sim, é uma época de demonstração de Amor, de generosidade, de perdão, mas estas coisas não se podem – ou não se devem - comprar.

Se não há condições financeiras de se oferecer presentes caros, há carinho, há gestos, há a simples presença. E se isso não for aceite por aqueles que nos cercam, então algo está muito errado!

Há dias ouvi duas mães que comentavam que os filhos já tinham feito a lista de presentes! Lista de presentes?! Mas não é suposto haver o facto “surpresa” na noite de Natal? Mais do que isso; será que os pais transmitem aos filhos o que é de facto o Natal? Quem foi e quem é Jesus, e qual a mensagem Dele? Ou será que deixam isso para os professores e catequistas? Mas não é esse o nosso papel enquanto pais e educadores?

O Natal é muito mais do que expressar sentimentos e gratidão através de descalabros financeiros. O Natal deveria ser uma época de calmaria, de introspecção, de profundo mergulho no nosso Ser e no Divino. Fazemos tudo menos isso. Damos importância a tudo menos a isso…

Mas eu sei que este ano vai ser especial. Eu sei que vai fazer a alegria da casa e esquecer as diferenças! Eu sei que vai surpreender todos com a sua postura descontraída e sabe porquê? Porque você e a sua família merecem.

Quero aproveitar – já que me sinto tão natalícia e emocional - para agradecer todas as mensagens, todos os email que tenho recebido ao longo destes 3 anos de SAPO. Cada mensagem, cada palavra de ânimo e motivação são os motores que me movem quando a inspiração me falha. Obrigada por todo o apoio! Obrigada por me fazer sentir tão realizada e plena. Cada vez mais tenho a certeza de que estou no caminho certo.

MUITO E MUITO OBRIGADA!

Desejo-lhe um FELIZ NATAL cheio de serenidade ou alegre bagunça e muito Amor. Por favor sorria sempre!

“… Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como bronze que ressoa ou como címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu possua a plenitude da fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver Amor, nada sou.” Livros dos Coríntios

sinto-me: Com o coração cheio de Amor!
publicado por esferafeminina às 20:55

link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds