Pois, eu imaginei que poderiam haver reacções adversas ao que eu escrevi.
O que é bom, nao só porque demonstra que os meus leitores sao sensíveis, como também pela própria polémica per si. Do caos, da discussão nasce a luz!
Nao me parece que tenha desrespeitado ou ofendido ninguém, mas, respeito a opinião de cada interviniente .
Bom, entao , quero ver a reacçao desta história.
Eu recebo vários sms's , mais dos leitores dos jornais Metro e Sexta do que do Sapo, uns mais engraçados, outros mais sérios, e outros ainda a dizer: nasci a tantos, veja lá o que vai ser a minha vida!
Mas há uma semana atrás recebi uma mensagem que dizia qualquer coisa como: "vou matar-me e a culpa é sua. vou deixar um bilhete a explicar as razões. nao o faço por esta via porque é para 93 e sai mais caro 2 mgs ." A minha primeira reacção foi de surpresa mas depois de ler bem a mensagem lá percebi que nao tinha que me preocupar... Só me questionei se seria uma mensagem maldosa ou simplesmente desequilibrada .
Há tambem o hatemail que eu achava que só as vedetas tinham, mas nao , porque eu já tive tambem ! Alguém , de forma muito corajosa, escreveu-me um email anónimo que dizia para eu nao citar Séneca - por acaso um dos meus filósofos preferidos - e que o que eu escrevia era bimbo. Ora bem, bimbo... Já sei, bimbo é pão de plástico, nao é? A própria expressao "bimbo", nao é nada bimba, pois não? É que poderia ser uma critica bem escrita que desse luta, mas não, foi só isto...
Enfim, há de tudo como na farmacia . O que é facto, é que bem ou mal, o que escrevo faz sentido às "minhas" pessoas e é isso que me importa. Eu sei que nem toda a gente gosta do que escrevo, é evidente, mas eu seria incapaz de ter uma atitude destas. Nao gosta, nao lê, ora!
Há até quem me diga: Vera o que escreve é muto bonito mas eu nao entendo muito bem. Veja lá se faz mais... assim do tipo de previsoes !
Sei tambem que há quem me acuse de escrever verdades universais... MAS, é essa a intenção ! O que eu digo nao é nada de novo - quem sou eu para inventar o que quer que seja -, sao sim, e o objectivo é dizer algumas verdades que estao adormecidas na nossa consciência . Eu só abano, mais nada! Haviam aqueles negros jeitosos que abanavam a Cleópatra , eu apenas abano e sacudo a poeira da mente (ou tento!).
Pronto, tenho dito!
Até breve e boas comprinhas de Natal
De Luzinha a 11 de Dezembro de 2007 às 22:17
Parabéns... Parabéns e mais Parabéns!!!!
Que Grandeza ... que sentido de Partilha!
Você poderia ser mais um de muitos astrólogos ( com o respeito que me merecem ) e avançar umas ditas "previsões" (novamente com respeito) para vender.
Devo confessar que passo sempre os olhos pelas ditas "previsões" e poucas vezes me merecem credibilidade. Todavia, desde que alguém me sugeriu ler as suas, mudei de opinião. É incrível como me revejo nas suas palavras e acatando as suas sugestões os dias correm mais agradáveis e controlados.
Agora o seu blog, minha Amiga, é qualquer coisa ...!!
Sem duvida que o ser humano está cada vez mais egoísta, egocêntrica , narcisista, ambicioso, etc (infelizmente são muitos adjectivos negativos) e , nas poucas vezes que cai em si, sente-se isolado, triste, só, vazio ...
Nessas alturas precisamos da família , de amigos, enfim, de alguém que nos ouça e nos diga algo de reconfortante, mas sobretudo, alguém que nos faça pensar e agir em direcções mais positivas.
É isso que encontro nas suas palavras!
Escreve de forma simples, perceptível e assertiva ! Nem todos os ditos "amigos" chegam lá! Nem todos os nossos amigos têm tempo para nos ouvir e nos dizer algo ... Obrigada pelo seu tempo e a sua ajuda nesse sentido.
Beijos Grandes
Luzinha
Olá Luzinha,
escrevo com muito prazer e directamente do coraçao - às vezes até com a minha dislexia vai ; ). Infelizmente há muitos níveis de evolução, e o nosso planeta é de contrastes extremos. Alguém me dizia há dias que gostava era de gente imperfeita, pois eu gostoa é de gente que tenta chegar à perfeição, porque imperfeitos somos todos, verdade?
Obrigada pelas suas palavras e um abraço cheio de luz.
V
De Furacão a 11 de Dezembro de 2007 às 23:18
hehehehe Só me posso rir! Rir é o que me fez fazer ao ler esta parteII ! Rir de pura satisfação por esse puro veneno que demonstra ter! Obrigado, mas não sou ainda cliente! Ainda! Parece-me que fará boas previsões! As cartas são suas amigas! ;-) Diga lá que adora esta discução e este borbulhar de ideias e comentários. Escrita Bimba ou pimba... Essa é gira. Bimbo... hehehe.
Abraço
Seu
Olá furacao. Não considero a minha escrita ou comentário venenosos, quanto muito poderão ser acutilantes. Quem me lê sabe que gosto da generosidade mas também falo em defesa e em não baixar os ombros ou cabeça. Quando falo em humildade, digo que isto não tem nada a ver com subserviência e com ser o bobo da corte. Falo sempre em inteligência e dignidade. E sim, adoro discussões borbulhante mas inteligentes, onde há respeito pelas ideias dos outros apesar de dissonantes das minhas. Adoro pessoas inteligentes, generosas e sensatas.
De
zelite a 11 de Dezembro de 2007 às 23:46
Olá Vera,
parabéns pelo blog e pelos temas que coloca em discussão.
Felizmente não somos todos iguais e temos atitudes e opiniões diferentes perante a vida. Pelo que devemos respeitar a individualidade de cada um.
Confesso que gosto muito da forma como escreve as previsões. É certo que às vezes fico a pensar em algum dos comentários, mais precisamente naqueles que tocam fundo no orgulho, mas que acabo por aceitar que fazem sentido, porque me levam a pensar e a analisar determinados pontos.
Há algumas semanas a Vera perguntava-me se sentia que tinha a lucidez para ver os meus defeitos, o meu lado mais lunar. Confesso que nunca tinha pensado nisso e fiquei a matutar no assunto até hoje. A resposta é sim, por muito que me custe admitir e aceitar alguns dos aspectos.
Até à próxima .
De
phe a 12 de Dezembro de 2007 às 00:02
Olá Vera
Mais uma vez obrigada por partilhar conosco a sua vida o seu dia-a-dia, é mais intimo para não seremos sempre nos a dizer o que sentimos o que sofremos e o quanto nos tornamos ridiculos muitas das vezes quando em desespero, tambem lamento quem não entende esta partilha e não entenda que nos sentimos bem assim, esta é a nossa " tribo" identificamo-nos todos com o mesmo e isso faz-me sentir bem, em paz... parece que comungamos todos da mesma necessidade..... a paz interior....
Um beijinho... da tua...estrela que brilha (PHE)
Obrigada phe mai doce!
FELIZ NATAL!
Obrigada phe mai doce!
FELIZ NATAL!
De Debinha a 12 de Dezembro de 2007 às 11:55
Olá...!=)
Mais um texto que revela sensibilidade, harmonia e bom-senso!
Vera, nem imagina o quanto as suas palavras são mágicas para a maioria de nós que andamos aqui perdidos no mundo das novas tecnologias e que tudo nos parece sempre tão frio e banal.
Mas as suas palavras aqui escritas neste belo Blog, parece que quando as lemos, nos estão a ser ditas pessoalmente... parece que conseguimos sentir a forma como elas foram sentidas quando foram escritas!
Realmente merece os meus sinceros Parabéns!
Não me "canso" de a ler, e todos os dias venho a esta página para ver se há sempre algo de novo para me perder por breves minutos na "meditação" das suas palavras.
Por isso, quem a lê tão atentamente como eu, é porque além de querer e não ser obrigada é porque tem gosto!
Por isso não somos nada nem ninguém de a criticar, de a ofender, de lhe apontar responsabilidades.... Quem assim o faz só pode ser muito desequilibrado!
A Vera tenta ajudar a sacudir a nossa "poeira mental" como diz e é bem verdade... agora há muita gente que não sabe ouvir certas verdades, e está sempre à espera do tal "pano quente" e de continuar com os olhos "fechados" para muitas vezes não assumir as suas responsabilidades.
Infelizmente perdeu-se mesmo o bom-senso entre as pessoas, portanto acho que nem deveria dar grande relevo a essas sms ou mails anónimos (o que só demonstra a falta de carácter e frontalidade das pessoas em causa) e deve sim continuar nesse caminho que tem vindo a caminhar para que nós navegantes da Internet e também leitores do Metro =) a consigamos ganhar uma nova Luz e ânimo para o dia...!
Bem-haja Vera...
Sou mesmo sua fã =)
Beijinho
De Joana a 12 de Dezembro de 2007 às 12:08
eheheheheh, n podemos agradar a todos, e qual a satisfaçao disso?? Há que haver opinioes diferentes que nos ponham o cerebro a trabalhar também.
Continua assim, a escrever as tuas verdades, n as verdades que os outros querem ouvir. Eu também estou ligada a este mundo, sei bem a frustaçao que pode ser qd temos á nossa frente alguem que quer ouvir uma coisa e nós lhe dizemos outra...
Eu sinto que és verdadeira naquilo que leio, gosto da maneira como falas, a atitude, parabens Vera!!!
Beijinhos
Obrigada Joana
e FELIZ NATAL!
De
paty33 a 12 de Dezembro de 2007 às 12:59
Boas tardes!
Tomei conhecimento deste seu blog neste momento e estive-o a ler.
Digo-lhe que me agrada a sua maneira frontal de falar mas assumo que para muitos seja bastante metaforico,disso tenho certeza até porque várias vezes imprimo o que vai escrevendo mensalmente e coloco pela casa para o meu marido ler!
Umas vezes finge não ver outras questiona! Mas uma coisa tenho a certeza lá dentro algo fica a mexer. Cada um reage a sua maneira e se a chamam de bimba, deusa ou o que seja de uma coisa tenha certeza estiveram a pensar em si.
Bj
Obrigada Paty,
obrigada pela sua força e motivação.
Um abrço com votos de um Natal mt especial!
De
sniqper a 12 de Dezembro de 2007 às 18:51
Cara Vera,
Como é normal agradar a gregos e a troianos é tarefa complicada, no meu caso, como português o que escreve agrada-me bastante, pelo simples facto de a considerar uma “Barmaid Das Mentes”, ou seja, melhor será explicar senão ainda ouço uns quantos insultos, não de si mas de alguém que julga que a estou a insultar.
O trabalho que a Vera faz é um dos melhores que até hoje li, não passa pela fórmula do amor, trabalho, dinheiro e saúde, felizmente. São pequenos textos, onde encontramos sempre motivo para reflectir, mas claro que dá imenso trabalho, e como tempo é dinheiro mais vale ler só o nosso e nem tão pouco ler os restantes, o que é uma pena porque tantas são as reflexões que lá ficam e que tanto poderiam ajudar na cura da demência que vi relatada no que a Vera escreveu.
Como tal, minha amiga, se assim me permite que a trate, já sabe, está proibida sequer de abrir algum livro de Séneca, quanto mais utilizar citações ou pensamentos desse filosofo. Quanto ao problema das sms faça o favor de comprar telefones de todas as redes, assim sempre lhe podem enviar mensagens mais baratas, sim porque isto de ter o respeito de a avisar que uma pessoa se vai matar e pagar mais caro é uma afronta, não acha?
Quanto aos restantes leitores/as que querem saber como irá ser a sua vida, é simples, basta consultar o lado esquerdo do seu blogue e marcar a respectiva consulta, mas de prefrência quando falarem consigo que falem verdade, senão depois o seu conselho não lhes irá servir de nada.
Para terminar, direi a seguinte frase “Não existe mais nada para inventar, sim melhorar.”, por isso mesmo minha cara amiga faça o favor de continuar a sua presença é necessária nesta sociedade.
Gosto de a LER.
De Isabel a 13 de Dezembro de 2007 às 19:28
Pois é, as Verdades Universais toda a gente sabe-as de cor mas só quem está MESMO atento as COMPREENDE e APLICA na Vida!!!
Mas como tudo isto, dá para ver que gosta do que faz porque aquilo que fica é que tem uma força maior dentro de si, um montão infinito de energia positiva!!! Isto é que importa! :)
E obrigada pelo blog activo e também por responder. É muito bom sentir-me perto de uma pessoa assim! Eu sempre me dei bem com pessoas do meu signo, mas às vezes sinto que é como se a Vera fosse minha irmã... É uma sensação séria e difícil de pôr por palavras, mas é o que eu sinto.
'Eu gosto de viver', gosto mesmo!!!!!!! E viver é exactamente isto, dizer o que a minha alma diz!
[
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Pois é, as Verdades Universais toda a gente sabe-as de cor mas só quem está MESMO atento as COMPREENDE e APLICA na Vida!!! <BR><BR>Mas como tudo isto, dá para ver que gosta do que faz porque aquilo que fica é que tem uma força maior dentro de si, um montão infinito de energia positiva!!! Isto é que importa! :) <BR><BR>E obrigada pelo blog activo e também por responder. É muito bom sentir-me perto de uma pessoa assim! Eu sempre me dei bem com pessoas do meu signo, mas às vezes sinto que é como se a Vera fosse minha irmã... É uma sensação séria e difícil de pôr por palavras, mas é o que eu sinto. <BR><BR>'Eu gosto de viver', gosto mesmo!!!!!!! E viver é exactamente isto, dizer o que a minha alma diz! <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A> Vera e MUITO sucesso em todas as áreas. <BR><BR><BR><BR>
Obrigada Isabel,
afinal e em última instancia somos todos irmãos, verdade?
Um abraço cheio de força!
FELIZ NATAL!
De Isabel a 13 de Dezembro de 2007 às 19:30
Bjs Vera e muito sucesso em todas as áreas.
Obrigada Isabel, para si tb e
FELIZ NATAL!
Comentar post