Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008

Uma mini crónica de uma Taróloga.

 

Há uns tempos atrás recebi uma senhora que, possivelmente, nunca irei esquecer.
Esta consultante tinha mais de 70 anos, mas muito bem conservada, muito lúcida, e ela estava sozinha - após um difícil divórcio -, há tantos anos quanto eu tenho de idade, 38; divorciou-se em 1970! Parece que nessa altura decidiu ficar sozinha porque deixou de acreditar nos homens e nas relações afectivas. Hoje, esta senhora, apercebeu-se do tremendo erro e arrepende-se da opção. Hoje, com 70 anos, ela quer encontrar um companheiro, alguém com quem dividir e partilhar a vida.
 
Aquele relato foi para mim um murro no estômago, um despertar quase violento, do género: Vê lá como estás a gerir a tua vida pessoal!
Muito na sequência do último post a pergunta que se impõe a mim e a todos os que lêem este blog é: Temos parado para pensar naquele que é o sector mais importante da nossa vida? Temos dado o devido valor ao Amor? Temos sabido gerir as boas e más relações? Os tristes finais? Temos perdoado quem nos feriu? Temos libertado aqueles que optaram por outros caminhos? Mas mais relevante, estamos de bem com o Amor? Estamos de bem connosco, com a nossa consciência?
Misturamos “alhos com bugalhos”, temos a mente doente de tanta confusão! Estragamos sentimentos puros com questões insignificantes, com ninharias, com ciúmes, com inseguranças, com memórias do passado, com… é infindável o rol de asneiras que fazemos. E no fim, a verdade é que não somos felizes nem acompanhados nem sozinhos.
 
Este é um das minha bandeiras, até tenho medo de cansar com o mesmo discurso, mas… e se deixássemos de ser mariquinhas e vivêssemos com bastante mais intensidade? O que temos a perder? O coração? O coração não se perde, o coração não se parte! Se resultar, resultou, senão paciência, tentámos! Até onde podemos ir na nossa conquista? Será que tem que haver limites? (Respeitando sempre, claro, as decisões alheias.) Se tentássemos mais, provavelmente, teríamos grandes surpresas.
 
Ouço muita gente dizer: “mas eu quero, eu estou disponível”, mas a verdade é que esperam relações perfeitas e príncipes encantados. Não admitem que os outros possam ter defeitos, fragilidades. Querem ser amados mas será que amam?! Será que se entregam? Há pouco tempo alguém me dizia que só se entregava se sentisse do outro lado amor, segurança, mas se a outra pessoa não sente entrega, é evidente que também não se entrega! E assim se estraga mais uma potencial boa oportunidade!
Somos emocionalmente muito imaturos… seria bom que amadurecêssemos antes dos 70.
 
música: Silence - Delerium
publicado por esferafeminina às 23:40

link do post | favorito
De Luzinha a 26 de Setembro de 2008 às 22:46
Olá a todos!

Este texto faz-me pensar e, de acordo com o meu estado de espírito de hoje, talvez levante outras questões curiosas: "será que todos nascemos para ter relações duradouras e felizes?" "será que o facto de essa senhora aos 70 anos estar sozinha foi efectivamente uma escolha pessoal?" "Será que depende de nós? "É mesmo uma escokha pessoal estar sozinhos ou acompanhados?" " Será que somos nós deliberadamente que somos exigentes ou será que o nosso caminho estava assim delíneado?" "Será que existe caminho delineado'" tanta dúvida ...
Digo isto porque sendo capaz de olhar à nminha volta, tenho a capacidade de ver que um verdadeiro amor, uma verdadeira afinidade ou amizade não se procura, não se tenta...simplesmente acontece e depois, como é obvio tem que ser alimentada e trabalhada para crescer!
Hoje estou "sozinha" e, olhando para trás...acho que em cada porta aprendi uma lição mas se ela se fechou...não foi por falta de tentar...digo eu!
Com a última porta então...não foi uma questão de tentar ou não...havia uma grande harmonia, mas a natureza mostrou que algo não funcionava, nem nunca iria funcionar...ficou apenas uma amizade !
Será que afinal há um caminho que temos que percorrer para aprender lições e durante grandes períodos ou no seu final podemos ficar "sós",...não porque escolhemos...mas porque é mesmo assim!? Será?
Sempre ouvi dizer que o amor não se escolhe nem se procura...simplesmente aconteçe! Ou...afinal esta máxima está errada!?
Hoje estou um "bocado" (assim muito grande) confusa!! Deve ser a habituação ao Outono...! eheh
Apesar destas dúvidas todas não estou desesperada, nem triste (pelo menos ao ponto que costumava ficar). Acho que estou serena a viver o meu presente e futuro, aproveitando todo o Amor que a minha Familia e Amigos me dão e ainda aquele que o Mundo nos ofereçe tds os dias!...nunca estarei sozinha...
Beijo muito grande para todos e um especial para a Vera
E um louco fds
De esferafeminina a 28 de Setembro de 2008 às 21:29
IO nao ficar triste já demonstra um salto grande em termos de maturidade. E sim, há que aceitar as circunstancias.
Obrigada Luzinha, é sempre um prazer lê-la.
De Luzinha a 29 de Setembro de 2008 às 22:50
Obrigada pelo carinho e por esta oportunidade que nos dá de desabafar, trocar ideias, desejos, sonhos...enfim, o que nos vai cá dentro! Infelizmente nos dias de hoje já não há muito espaço para falar de sentimentos, mas este é um cantinho especial! Assim como especial é o comentário que se segue...parabéns ao c!rano! É muito bonito ler um homem que escreve assim!
Beijos
De c!rano a 1 de Outubro de 2008 às 00:50
Olá Luzinha:
não podia deixar de agradecer o facto de ter dado brilho ás minhas palavras,que no fundo,não são mais que os meus sentimentos.
è com grande prazer que me sinto lido por si(...se é que me permite usar essa sua expressão tão simples e bonita)e penso que deve saber que antes de ler os meus comentários já eu bebia dos seus.
Sei que faz muitas perguntas(só os bons se questionam) e sinto-me pequeno por não ter assim tantas respostas,no entanto,há duas coisas que sei e que vou agora partilhar consigo:
Sei que quando se está só até uma madrugada de Setembro é fria,e sei que com uma faca afiada a cebôla não faz chorar.

Um abraço do C!rano
(um refém de ilusões)
De ana a 26 de Outubro de 2008 às 18:33
sou uma grande apreciadora da astrologia e ler todos estes comentarios deixam me a pensar e mt. ter um sitio onde se possa falar km tanta a vontade e mt bom. tou numa situaçao mt complicada e mt perdida. tenho alguem km quem tenho trocado sms, ele quer um encontro e eu tambem pois tenho mt medo,tou a sair d um divorcio e ele vive km alguem. AJUDEM ME A TOMAR UMA DECISAO
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds