Sexta-feira, 29 de Fevereiro de 2008

Vampirismo energético

Não, não abandonei o Blog, só não tenho tido computador em casa e como durante o dia é mais difícil de ter tempo e concentração, não tenho o actualizado. Mas cá estou às voltas com mais umas questões.

Há uns dias vi, acho que no Discovery Channel, e muito a propósito do que falámos há uns dias, um programa acerca de vampirismo. Pois é, então, os vampiros podiam ser sanguinários ou não. Senão bebessem o sangue do pessoal, sugavam-se… a energia. Verdade! Então lá se viam uns moçoilos vestidos de negro, claro, é a farta, com umas maquilhagens de um terrível mau gosto e extremamente pálidos… pois, o Sol à noite não bronzeia.

Várias questões me assolam, por exemplo:

O que é que leva a alguém a ser… vampiro?! Que é uma forma de se auto marginalizarem, é óbvio, mas não podiam ir trabalhar para o campo, por exemplo? Ou para uma mina? Se se querem esconder… O que é que leva a mulher, talvez mais velha do que eu, portanto que já devia ter juízo, que falava em nome duma seita, a assumir-se como vampira energética?! Será que ela é paga por isso? É porque ela falava com a mesma naturalidade com que eu digo que sou terapeuta! Ou que sou cristã! Ou que gosto de ler. O “padre” dos vampiros, que nunca deve ter sentido o Sol naquela carinha, supostamente assustadora, era uma figura de dar dó. Era nítido que ele não tinha nada para dizer!O que será uma “missa” vampírica? Que rituais farão? Um dos vampiros disse que o sangue lhes dava uma fortíssima pujança sexual… hum, mas a malta cá fora tem uma sexualidade pujante - uns mais que outros, pois -, e não bebe sangue! 

É evidente que há um background estranho ou pesado por detrás duma decisão destas. Numa primeira fase, provavelmente, quiseram chocar os pais, a comunidade, mas isso todos nós fizemos, de uma forma mais ou menos subtil, verdade? Depois crescemos e percebemos que os únicos prejudicados com essas loucuras éramos nós mesmos, certo? E lá enveredamos por outros caminhos mais calmos. É a ordem natural da vida.

Aos 17 anos eu andava a colar cartazes do partido do contra só para chatear algumas pessoas e porque achava divertido, mas agora já não me vejo a correr à frente dos “maus”!

A rebeldia e o inconformismo são saudáveis e estimulantes, eu acho, mas enfim, bom senso também faz jeito.

A reportagem foi decorrendo e eu ia tendo alguma dificuldade em fechar a boca, tal era o meu espanto. Eis, então, que de repente, a vampira mor e uma “vítima” aceitaram ser sujeitas a uma experiência com os cientistas da Nasa. A vítima foi ligada a uma máquina que lê/vê/mede auras – e não áureas como muita gente diz - e a vampira começou a fazer a sua performance. Foi incrível. À medida que a “sugadora” foi roubando a energia, a aura da desgraçada da vítima foi escurecendo e ficando com buracos!

Como é que dizem os espanhóis? Não acreditam em bruxas mas que as há, há!

Nós achamos que o mundo vive mais ou menos todo da mesma maneira, mas este caso vem relembrar que nós nem fazemos ideia das diferentes realidades que existem por este lindo planeta afora… definitivamente, umas bem mais agradáveis que outras.

sinto-me: Solar!!! Muito solar!
publicado por esferafeminina às 17:18

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De fatimacopio a 29 de Fevereiro de 2008 às 22:13
Vera que se pode dizer sobre os limites do ser humano? Que nunca nos para de surpreender quer pela positiva, quer pelo que muito da sociedade instituiu em nós como normal.

Sim também vi esse programa e mais um outro em que o pessoal se mutilava..., fiquei como que uauaua , como é possível estragarem o corpinho em que vão ter que viver pelo menos nesta vida??

Também vi aquela parte em que a dita Vampira mor, em que a outra começa com a Aura a ficar cheia de buracos, normal que haja alterações não é o nosso sangue a seiva que alimenta o corpo humano?Se estiver a ser drenado tudo se altera, bem eu sou dadora de sangue e depois de o dar tenho que repor o liquido perdido - chamo a isto a minha maneira saudável de ser vampira, dando a quem faz falta.
A esses ditos vampiros - faltará 4 amores básicos - Amor por si mesmo, Amor pela matéria, Amor pelo próximo, Amor pelo Divino.

Claro também fará falta muito banho de sol, deuses como já suspiro pelo meu Mar de Cancun a 27ºs .

Fique bem,
Fátima
De telmita a 2 de Março de 2008 às 22:13
Olá Vera :)

Também vi esse documentario.
E vi aquele em que comiam polvos pequenos vivos, aranhas, etc.
Pessoalmente faz-me impressão, depois fico a pensar' mas porquê? Só podem estar entendiados, ora bolas façam como Budha, meditem!'' E tranquilizo-me 'pronto se são felizes assim...' Tenho pena dos polvos e das aranhas, ninguém pode falar por eles.
Sem duvida Vera que nos faz reflectir para a diversidade. A natureza também tem a sua diversidade, os seus rituais e quando tem que ser equilibra as coisas, o polvo e a aranha também matam.

Beijinho ;)
De meugeniad@terra.com.br a 17 de Abril de 2008 às 13:59
OLA VERA.SEMPRE CONSULTO SUAS PREVISOES NO SAPO.AGORA GOSTEI MAIS AINDA DE VOCE NO VIDEO COM A HELOISA.
COMO POSSO FAZER UMA CONSULTA COM VOCE AQUI DO BRASIL?
O SEU BLOG TAMBEM ESTÁ LINDINHO.TEXTOS MUITO BONS,ORAÇOES SENSIVEIS.
DOS HOROSCOPOS DO SAPO ,É O SEU QUE MAIS GOSTO

Comentar post

Quem sou eu

Desde sempre procurei respostas para as discrepâncias sociais e outras, existentes no mundo. Ainda continuo à procura, apesar de já ter uma vaguíssima ideia do que pode estar por detrás das aparentes desigualdades. Os Deuses não são injustos, o Universo tem uma Ordem que está para além do nosso entendimento. Tudo tem um sentido Maior. Os Deuses esperam-nos.

Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Consultas & Cursos

Consultas de Tarot e Desenvolvimento Pessoal
Terapias de Reiki e Cura Quântica
Cursos de Reiki Magnificado e de Meditação (mensais) Rua Tomás Ribeiro, 45 - 7º, esquina com A. Fontes Pereira de Melo, Lumiar, Lisboa geral@veraxavier.pt Telefones: 931168496 www.veraxavier.com Vera Xavier

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds