Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2008

Maldade, maledicência e a inveja.

Maldade, maledicência  e a inveja. As três inseparáveis irmãs.

Por detrás destas “tristes raparigas” há sempre um sofrimento bem marcado, uma amargura de dar dó. Elas culpam a vida, elas culpam a circunstâncias e refugiam-se nas desgraças que enfrentaram…

 

Mas nós conhecemos muita gente que teve vivências e experiências dificílimas e que estão de bem com a vida, não é verdade? A questão é que há sempre vias alternativas; a da Luz e a da sombra.

E não me venham dizer que isto tem só a ver com formação moral de base, porque conheço irmãos que tiveram a mesma educação e são diferentes como a água e o vinho.

 

Um dia destes alguém me disse que cada vez gostava mais de gente imperfeita. Fiquei espantadíssima. Bem, eu não conheço gente perfeita… há pessoas que de facto adoram gente mesquinha, que estranho, não é? Dás-lhe pica dizer e ouvir mal dos outros? Alguém disse que criticar os outros é uma maneira desleal de nos elogiarmos a nós próprios. Faz sentido…

 

Há uma ideia generalizada de que as boas pessoas são totós. É claro que quem acha isso nunca deambulou por esferas intelectuais interessantes, senão nunca diria uma barbaridade destas. Ser contestatário, ser irreverente não quer dizer que se seja maldoso ou invejoso. Os primeiros sindicalistas, a quem tanto devemos, não eram nada disso, bem pelo contrário, eram audazes defensores da justiça, gente desfavorecida mas muito inteligente e bem formada.

 

Quando ouço comentários mordazes ou provocações vazias e sem o intuito de gerar uma discussão inteligente  e lúcida, ainda me espanto… ainda toca no meu peito… Não consigo entender aquele gozo que as pessoas sentem ao magoar as outras. Porque têm necessidade de ferir, de amesquinhar, de tentar humilhar, às vezes, até quem nunca lhes fez mal?! Só pode ser uma questão de falta de auto-estima. Será que foram mal-tratadas em crianças? Mas lá está, há crianças que foram desprezadas, etc., etc,. e hoje são seres de bem com a vida.  

 

Há uns tempos atrás recebi um email de uma mulher que me perguntava se conhecia alguém que fizesse... amarações! É evidente que essa pessoa nunca leu nada do que escrevo, porque se tivesse lido, nunca me perguntaria tal coisa! Será que ela nunca ouviu falar da Lei da Causa e Efeito? Será que acha que fazendo mal lhe virá o bem? Será que nao sabe que tudo se paga? Será que ela conseguiria viver ao lado de alguém obrigado??? Parece que sim... Que falta de dignidade, meus deuses!

 

Adoro conversas irreverentes, adoro despiques inteligentes, aceito provocações bem-dispostas, mas a inveja – que é a base desta conversa toda - deixa-me triste; agora imagine-se a desgosto dos anjos da guarda destes seres! Mas Eles mantém-se lá, sempre na esperança que o grande dia chegue! E há-de chegar, indubitavelmente, seja amanhã seja daqui a milhares de anos. E o Paraíso ali à espera…

 

Que a Luz se faça sentir nessas mentes infelizes e que acham que não têm alternativa. Têm sim, e um dia verão isso.

Legenda da foto: Dia do Julgamento.

Se o teu coração pesar mais que uma pena, voltas para baixo!

sinto-me: Tranquila
publicado por esferafeminina às 00:02

link do post | favorito
De Anónimo a 12 de Fevereiro de 2008 às 15:30
Olá Vera, sabes não conhecia essas irmãs dessa maneira, mas essas três irmãs vivem muito nos corações dos portugueses, na familia, nos vizinhos, e por último, aquilo que mais me surpreende nos amigos, ja uma vez me disses te que havia alguem que não me queria bem, que tinha um inimigo, sabes eu não acreditei, mas agora olhando para este últimos dois anos, penso que devo ter mais, mas eu ainda ingenuamente não compreendi, levo vida simples, não consigo perceber porque têm inveja da minha vida, e raio da vida não há meio de andar para frente. Numca pensei que coração do ser humano existissem essas três irmãs, se as pessoas em vez ter inveja ( acho que é a irmã mais utilizada) pensasem nas desgraças que neste nosso planeta tão frágil existem, se preocupassem mais em ajudar, talvez o coração do sere humano pesa-se menos que uma pena.
Adoro os teus textos, deixa sempre espaço á reflexão.
Beijos, amiga
De esferafeminina a 20 de Fevereiro de 2008 às 01:47
Olá querida anonima,
é curioso ver que a última palavra dos "Lusiadas" é a... inveja. Incrivel, nao é? Já naquele tempo...
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds