Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2008

Em defesa do nosso território

 Um dos livros que estou a ler agora chama-se “A defesa da alma”, de David Livingstone. Ele aborda de forma muito clara a questão da defesa psíquica que devemos ter em conta e cada vez mais.

Por acaso, já tinha pensado em organizar um workshop sobre este tema, que é bem mais importante do que se imagina à primeira vista.

Os ataques energéticos são bastante mais constantes do que pensamos e nem é preciso ir a uma grande superfície ou a um bairro problemático – sítios sempre carregadíssimos de energias densas -, no nosso emprego pode acontecer e acontece constantemente e sem aviso. Quem é mais sensível percebe esses ataques, quem não é, acha que está cansado ou mal-humorado porque… porque está.

Há que aprender a defender o nosso território também ao nível etérico, porque, apesar de estarmos defendidos pela nossa aura, ela não aguenta tudo e com o tempo e com a nossa falta de “manutenção”, ela vai cedendo. Essa cedência dá origem ao cansaço e o cansaço às doenças. Como sabemos a grande maioria das doenças são psicossomáticas e as doenças psicossomáticas têm também e muitas vezes origem no nível energético/etérico. Devemos cuidar do corpo físico, mas temos que aprender a proteger a nossa Alma – isto é uma força de expressão, o que temos de defender é a nossa aura, porque à Alma dificilmente alguém lá chega.

E é muito mais simples do que se pode pensar. Basta usar aquilo que chamamos imaginação, mas usa-la de forma firme e criativa. A imaginação provêm da mente e a mente é poderosíssima. Então, devemos usa-la a nosso favor e não a desfavor como é habitual.

Exercício: Antes de entrar num sítio que sabe ou que sente que pode estar “pesado”, imagine-se envolvido/a numa armadura, numa pirâmide, num ovo (o ovo aurico) , numa bolha de ar que pode ser de luz violeta – cor da transmutação, é fortíssima esta cor – ou em dourado – cor do Amor-sábio – ou ainda em branco – a cor da pureza. Mas isto tem de ser feito com muita firmeza. O mesmo pode ser feito quando sentimos que temos “carga” a mais. É simples e vale a pena tentar. Depois conte-me como foi : D

sinto-me: De volta!
publicado por esferafeminina às 01:19

link do post | comentar | favorito
27 comentários:
De Ana Luisa a 7 de Fevereiro de 2008 às 10:28
Bom Dia, Esfera.

Antes de entrar no meu trabalho, fiz durante alguns meses, a visualização de estar envolvida numa bola grande, com cor rosa e eu andava dentro dela e nada me atinguia.
Foi com o Reiki que me foi ensinado está técnica que dorou algum tempo. Mas mesmo assim, Esfera, as energias negativas são tantas,q muitas vezes não chegava a visualização.

Sabe Esfera, eu sinto muitas vezes as energias negativas , nos lugares onde vou, nas pessoas que vejo,falo e infelizmente, sinto que seja infelizmente, sinto as energias negativas nos olhos das pessoas quando falam pr mim e têm os sentimentos negativos...

Muitas vezes quando falo com algumas pessoas e a conversa está a ter direcções que nem a todos agradam, fico com as energias negativas e tenho q pedir ajuda ao Arcanjo Miguel que me acuda para ficar melhor...Mesinhas...

Quando fizer o seu Workshop sobre as energias, espero ter oportunidade em participar, pois estes assuntos e mais outros mil, tem td haver com a minha pessoa.
Continuação de uma boa semana com muito amor, harmonia,saude e paz.
Beijinho

Anne Lois
De esferafeminina a 11 de Fevereiro de 2008 às 01:57
Olá Anne Lois,
sabe qual é a melhor defesa? A indiferenca. Mas quando nao basta, pois ai devemos usar a nossa imaginação criativa e limpar o que há para ser limpo. Que tal usar uma espada nessa limpeza? Ora, experiemente e depois conte-nos : )
De Debinha a 7 de Fevereiro de 2008 às 15:59
Olá Vera,

Ao ler o seu texto identifiquei-me de imediato, quando fala do "tal" cansaço, no "tal" mau-humor ... a verdade é que de algum tempo para cá, realmente não encontro explicações para as minhas constantes crises de cansaço, para a minha falta do bom-humor ... a minha falta de paciência .
Parece que trago o mundo ás costas, e que todos os dias me parecem sombrios!
Vou tentar visualizar o "ovo", a "armadura", para ver se os dias começam a trazer-me alguma tranquilidade.
Aproveito para dizer mais uma vez, que as suas palavras são de tal forma "apaixonantes", que todos os dias corro para o seu blog, à procura de mais...!!!:)
Um resto de semana fantástico.
De esferafeminina a 11 de Fevereiro de 2008 às 01:59
Obrigada Dedinha, se jjuntar o Reiki a isso ainda é mais eficaz.
Depois conte como foi a sua exepriencia, sim?
Um abraço terno
De Cristina a 7 de Fevereiro de 2008 às 18:56
Olá! Tenho lido com muita atenção as suas previsões no SAPO... E acredite que têm feito muito sentido para os momentos (diferentes) por que tenho passado desde que conheço o seu trabalho. Já liguei para o número que anuncia aqui, pedindo informações sobre as consultas de tarot. Gostava muito mas o receio também é mais que muito... Não podia mesmo assim de lhe desejar os parabéns pelo trabalho que desenvolve e pelas palavras de força que, indirectamente, tenho recebido pelo SAPO. Bem haja!
De esferafeminina a 11 de Fevereiro de 2008 às 02:04
Olá Cristina, obrigada pela sua mensagem.
Sabe, o Tarot é um óptimo conselheiro. Sim, ele pode dar algumas noticias menos boas, mas isso faz com que possa prevenir-se , com que possa mudar a postura em relaçao a algo e nao ser apanhada de surpresa. O Tarot dá-nos directrizes segundo o nosso comportamento, se o mudarmos, mudamos os resultados.
Nada é definitivo , verdade?
De Cristina a 20 de Fevereiro de 2008 às 17:55
Pode então evitar-se a ocorrência de coisas menos boas, sabendo que elas vão acontecer?! Acredito que isso se verifique, se estivermos a falar de atitudes ou comportamentos que, com mais ou menor custo, podemos sempre alterar... Mas o mesmo passa-se com todas as outras situações?
De Josefa Mesquita a 7 de Fevereiro de 2008 às 21:20
Em primeiro adoro ler tudo o que escreve porque para mim dá-me uma força interior muito grande consegue chegar à minha "alma". Em relação a este texto sinto muitas vezes esses ataques energéticos tão pesados que me influenciam de forma muito negativa, noto-o no meu comportamento. Trabalho com crianças e adoro o que faço e tento manter um equilibrio o mais saudável possivel pois apercebo-me se estou calma, feliz ou bem, consigo transmitir tal bem estar aos meus alunos. Irei praticar o exercício oxalá consiga! Obrigada pela forma como escreve para as suas leitoras.
De esferafeminina a 11 de Fevereiro de 2008 às 02:06
Olá Josefa Mesquita, obrigada pela sua mensagem. Depois conte como correu a expreiência, sim?
Um abraço
De Luzinha a 7 de Fevereiro de 2008 às 23:32
Olá Vera!

Que bom te-la de volta!! lol
É verdade que muitas vezes o meu humor muda drásticamente e sempre pensei que fosse a impulsividade e agressividade, tipicamente arianas, que me levavam a tais bruscas mutações.
Agora, depois de ler o seu texto, e pensando um pouco, realmente as alterações surgem perto de determinadas pessoas ou em certos sítios ... !!
Devo confessar que sou um pouco leiga nesta matéria, mas estou a aprender umas coisas. Acha que se eu me "atrever" a ler esse livro será uma boa ajuda nesta minha aprendizagem,ou aconselha algo mais "leve", para começar? lol
Começo a ter cada vez mais pena de viver longe de Lisboa e esse facto tornar quase impossível a participação nos seus cursos ou assistir às famosas "palestras" (eheh).
De qualquer forma, sempre que posso (quase todos os dias), passo por aqui, para ler os seus textos e os comentários, que me fazem parar um pouco e pensar, pensar ...
Passo várias vezes também pelas previsões e, se for preciso, leio todos os dias, até interiorizar os conselhos e incentivos, que aponta para a acção e mudança, na direcção da realização e felicidade possível, neste mundo, cada vez mais materialista.
Na semana que passou não me atrevi a comentar, sentia-me um pouco perdida... tipo no meio de uma rotunda, à espera que a vida fosse ter comigo e... dali não me mexia, por ser um sitio seguro, sem riscos (dah), que falta de atitude, a minha aurea devia estar pesadissíma !!
Não me canso de a ler, nem de agradecer o seu altruismo, em tudo aquilo que nos dá.
A Vera é, COM CERTEZA, uma ENERGIA hiper, mega, re POSITIVA.(lol) Que deixa a nossa aurea, ao que parece é comum a todos os que a comentam, envolta numa imensa luz branca e mais, aconselha sempre no bom caminho para a manter e andar por aí tipo pirilampos saltitantes. (eheh)
Muito Obrigada por tudo e continue a ser a nossa Energia Positiva, que nós estamos realmente a fazer um esforço para enviar umas "faiscas cadentes" de volta .
Beijos Grandes!
Luzinha
De esferafeminina a 11 de Fevereiro de 2008 às 02:12
É sempre uma delicia lê-la, Luzinha! Mt obrigada pelo seu carinho.
Eu penso que este livro é um bom começo, apenas mantenha a sua mente aberta e o seu discernimento alerta.

Uma rotundo é óptima, afinal tem uma serie de "saídas"! A maioria do pessoal acha-se em becos sem saída. Tá muito a frente a nossa Luzinha! : D

Um abracinho cheio de ternura!

De Co-Criando Um Mundo Novo a 8 de Fevereiro de 2008 às 21:24
Olá Vera!

Tudo o que dizes é verdade e por experiência própria pratiquei estes tipo de "exercícios" durante muito tempo, só que depois descobri que é necessário alterar as nossas crenças e reforçar com pensamentos positivos, como também, acreditar que nada nos fará mal.

Ao compreender como funcionam as leis universais podemos transformar a nossa vida e entender que nós somos os únicos responsáveis por tudo o que experienciamos .

Nós criamos a nossa própria realidade e se acreditarmos que somos inabaláveis é isso que iremos experienciar , mas temos que estar conscientes dos nossos pensamentos para não criarmos um curto circuito com pensamentos contraditórios...

Muito Amor e Muita Luz!!!

Amor, Paz e Sabedoria,
Elisabete
De esferafeminina a 11 de Fevereiro de 2008 às 02:17
EXACTAMENTE!
Subscrevo por baixo e de cruz : D
Por isso é que peço discernimento e equilibrio ao ler este livro. Se nao mudarmos a forma densa, pesada de pensar, vamos continuar a atrair essas energias.
Sábia a nossa Elisabete.
Mta Luz!
De Caty a 9 de Fevereiro de 2008 às 00:03
Cara Vera

Gostaria de dizer que leio com frequência as suas previsões astrológicas no Sapinho e identifico-me sempre com tudo o que escreve. Relativamente a este post li-o num momento muito oportuno da minha vida: desisti de um trabalho que sempre achei que era o meu sonho, mas que me angustiava imenso precisamente por sentir essas forças negativas de que fala, um ambiente pesado... e não aguentei: entrei em depressão, não consegui proteger a minha Alma... tenho umas manhãs horríveis, falta me a coragem para me levantar todos os dias... sei que tenho que ser mais dura comigo mesma, estabelecer algumas regras... e se calhar criar e imaginar-me envolvida por essa bolha de ar!!! Obrigado pelas suas mensagens sempre tão encorajadoras.
De esferafeminina a 11 de Fevereiro de 2008 às 02:24
Querida Caty, nao seja dura consigo, nem pensar! Seja firme mas tolerante. Parece que o seu cansaço a levou a uma depressao, nao acha? As depressoes devem ser tratadas como qualquer outra enfermidade. Pf, nao menospreze o seu estado de saúde. Se puder evite os químicos, mas consulte um Homeopata, um Radiestesista ou um Naturopata.
Cuide si, sabe pq? Pq é a pessoa mais importe do mundo!
De cesar62 a 11 de Fevereiro de 2008 às 10:15
Caty!
Acredita numa coisa ...
A depressão não existe!
Olha em frente!Sê mulher,isso basta-te!
De Di a 11 de Fevereiro de 2008 às 22:32
Olá Cátia, de facto um dos piores erros do ser humano é achar que uma coisa de sonho é o melhor para nós...nas verdade o que é verdadeiramente bom para nós é contruído e desenvolvido por nós...aquilo que idealizamos normalmente foi imaginado por nós, logo nunca pode ser exactamente assim...normalmente está sempre acima do real...Se teve coragem para largar um suposto sonho porque isso não lhe trazia felicidade é de se dar os parabéns e de se orgulhar por saber parar, mesmo quando se trata de um sonho! Ninguém melhor para lhe dar conselhos do que a própria Cátia, todos sabemos o que é melhor para nós...Mas digo-lhe que por piores que sejam os nossos momentos nada na vida nos impede de a viver plenamente e em vez de nos fecharmos em copas e vivermos num mundo isolado na tentativa de nos defendermos e acabando por deixar passar ao lado tantos momentos que podem ser memoráveis devemos ir em frente e procurar fazer o nosso melhor p nós e p os outros! Um dia feliz e faça o seu melhor que nós também vamos tentando! Boa sorte
De telmita a 11 de Fevereiro de 2008 às 14:19
Boa ideia Vera! Gosto da ideia da pirâmide :D
Normalmente nessas situações canto uma música que aprendi na comunidade de taizé há uns anos 'Nada te turbe nada te espante quien a Dios tiene nada lhe falta'. Tranquiliza-me, dá força. Bjito a todos.
De esferafeminina a 11 de Fevereiro de 2008 às 23:11
Ora ai tá, Telminha, outra ferramenta!
Tudo é válido quando é feito com fé e confiança.
Obrigada pela partilha.
Um abracinho
De as1522396@sapo.pt a 12 de Fevereiro de 2008 às 10:10
Olá Vera, sou leitora assídua do seu blog, assim como das suas previsões astrológicas aqui no Sapo.

O Livro que está a ler "A defesa da Alma", estou a acabar neste momento, interessante "Existem mais mistérios entre o céu e a Terra do que aquilo que podemos imaginar".

Aconselho a ler como complemento um outro livro da Sylvia Brown "O Outro Lado da Vida", Leia vai gostar principalmente as conclusoes e resumos que apresenta.

Namesté, Fique Bem,

Fátima Guerreiro
De esferafeminina a 15 de Fevereiro de 2008 às 18:42
Obrigada Fatima.
Namasté
De Lara a 7 de Janeiro de 2009 às 13:32
Também aconselho "o outro lado da vida" de Sylvia Browne, já o li e adorei e concerteza tb terão a mesma opinião sobre esse fantástico livro.
De esferafeminina a 7 de Janeiro de 2009 às 16:08
Obrigada Lara, vou procurar esse livro.
De Susana Ferreira a 17 de Fevereiro de 2008 às 18:13
Ola Vera. Desde que comecei a ler as suas previsões no sapo, nunca mais parei de a acompanhar. só não compreendo porque é que só agora fui espreitar o seu blog... eu que sou uma devoradora de blogs interessantes, femininos, esotérios, positivos. Acho que só agora o universo me apontou esse caminho e acredite que eu estava a precisar de ler estas suas sábias palavras sobre visualização. Desde que perdi o meu emprego no Verão de 2006 que tenho lido muitos livros sobre pensamento positivo, auto-estima, meditação, inteligencia emocional etc. O meu problema é praticar assiduamente.De facto tirar alguns minutos por dia para meditar é a melhor ginastica que podemos fazer para a alma. A visualização de elementos protectores, de cores fortes e enérgicas é um excelente tónico para as nossas fraquezas psiquicas. Eu sei do que falo porque durante os dois anos que trabalhei no meu antigo local de trabalho o meu dia a dia era de tal forma desgastante por causa do ambiente pesado em que vivia que estive muito perto de uma depressão e no espaço de dois anos tive inclusivé doenças fisicas muito incaracteristicas da minha idade. Muito obrigada e continue a iluminar-nos com as suas palavras... eu vou tentar pratica-las!

Comentar post

Quem sou eu

Desde sempre procurei respostas para as discrepâncias sociais e outras, existentes no mundo. Ainda continuo à procura, apesar de já ter uma vaguíssima ideia do que pode estar por detrás das aparentes desigualdades. Os Deuses não são injustos, o Universo tem uma Ordem que está para além do nosso entendimento. Tudo tem um sentido Maior. Os Deuses esperam-nos.

Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Consultas & Cursos

Consultas de Tarot e Desenvolvimento Pessoal
Terapias de Reiki e Cura Quântica
Cursos de Reiki Magnificado e de Meditação (mensais) Rua Tomás Ribeiro, 45 - 7º, esquina com A. Fontes Pereira de Melo, Lumiar, Lisboa geral@veraxavier.pt Telefones: 931168496 www.veraxavier.com Vera Xavier

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds