Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2008

...

 

 

No Sábado houve um outro curso de Reiki . Era um grupo pequeno mas harmonioso, como convêm. Acho que correu bem apesar da heterogeneidade entre as pessoas presentes. É fantástico como eu aprendo sempre algo novo e em como me sinto feliz ao fazer cada Iniciação. Acabo sempre cansada mas muito realizada.

 

Na terça-feira também começou um novo curso de Tarot que é semanal e que também me dá muito prazer em ministrar.

 

Tenho vindo aperceber-me há algum tempo que algo me era pedido para mudar em termos de carreira. O Dependurado saiu-me duas vezes na casa VI, do trabalho, o que quer dizer que eu deveria parar para compreender que me estava a ser pedido. Apesar de adorar as minhas consultas – a maioria delas -, elas são de facto desgastantes. Talvez tenha que dividir melhor o meu tempo entre as consultas e terapias e os cursos… talvez seja isso.

 

Sinto-me cansada… Na 4ª feira fui levar a minha doce monjinha ao aeroporto de volta a Amaravati e tive uma enorme vontade de ir com ela. Senti um forte aperto no coração, tal foi a emoção e a tristeza de não ir com ela. O impacto desta emoção foi tal que perguntei ao Tarot, desta vez atraves do meu querido Prof. Vitor Martins,  se a minha evolução pessoal, se a minha missão na Terra poderia passar por uma experiência como monja. A resposta foi aquela que eu já sabia. NÃO! Adoro aquele mosteiro, quero viajar, quero ir à Índia - mas esta viagem requer uma prévia preparação visto que este país/continente tem tanto de espiritual como de desumano -, vou ao Brasil, a Figueira ao centro do Trigueirinho, lá para o próximo Inverno, mas vida monástica não é para mim. Eu sou comunicação, eu preciso de pessoas, de Teatro, de cinema, até dos meus jantares com os amigos ao Sábado à noite e de uma ida ou outra – cada vez mais escassas – ao BBC para dançar e espairecer.

 

Somos estranhos, não somos? Eu gosto da minha rotina, da minha vida, mas cada vez mais preciso de estar sozinha e em retiro, e Amaravati representa isso mesmo; paz e equilíbrio entre os momentos de trabalho em grupo e os de meditação e trabalho pessoal e interno. MAS tu vieste de lá em Novembro, Vera! Pois é, juízo, agora só lá vais em Junho!

 

Nos últimos quatro anos, só este ano é que tive mais semanas de férias, mas ainda assim, talvez não tenham sido suficientes, visto que os 3 anos anteriores quase nem fui à praia sequer. Lembro-me que em 2006 devo ter ido à minha Zambujeira do Mar, talvez… um fim-de-semana. Ah, mas no próximo ano eu vingo-me! Vou à Índia, sim senhora!

 

 

Sinto falta da minha liberdade! Sabem o que quero dizer? Apesar de me considerar um ser livre, sinto saudades de uma liberdade diferente, mais ampla, mais intensa... Foi me dito que pertenço à ascestral hierarquia Cigana, o que me fez todo o sentido. Sinto falta do deserto, das roupas soltas, alegres e confortáveis... de dançar ao som da fogueira e do vento...

Alguém me dá um complexo vitaminico, por favor?!

Bom, vou acabar as previsões mensais… Desculpem senão estiverem muito boas, mas a cansaço não ajuda a que a inspiração flua, vai dai, peço a vossa compreensão. Vá, sejam bonzinhos. Eu cá por mim vou tentar melhorar o estado da minha alma.

sinto-me:
publicado por esferafeminina às 01:15

link do post | favorito
De luana a 1 de Fevereiro de 2008 às 17:06
Tem razão Vera, às vezes precisamos de andar dentro do vento.
Partilho consigo o gosto pela Zambujeira, e também eu este ano, por incrivél que pareça não fui lá.
A 1ª coisa que me ocorreu no principio deste ano, foi que irei lá logo que tenha um fim de semana mais alargado. Tlv até seja o 1º sitio a ir, num fim de semana de passeio.
Achei graça ao facto de pensar em ser monja...compreendo-a...penso que isso é um desejo mais emocional, mas na prática não resultava, prk a sua essencia não se compadece com essa sua vontade emocional...vera voce precisa de viver intensamente a vida e de se expor. Não se confunda com o seu lado mais emocional, se o fizer vai enganar-se. penso eu! mas também posso estar enganada.
Já agora, sabe que tenho essa imagem da senhora de avalon( morgaine das brumas de avalon) no meu pc, como imagem de fundo... não sabia que havia alguém que tal como eu gostava destas fantasias.
Fique bem Verae olhe gostei do que escreveu sobre o meu signo. é que até ao ano de 2007, foi realmente uma tortura, mas como sou teimosa com'ó caraças, resisti e aqui estou a ler sempre o que escreve, prk até acho que escreve direito, mas por linhas tortas.
Obrigada Vera + 1x
Fique bem! um abraço daqueles de força e luz.
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds