Domingo, 6 de Janeiro de 2008

O desafio de um ano novo

        

         A  cada ano que passa a esperança vai definhando nos nossos corações e frágeis mentes. Já poucos fazem planos reais e exequíveis. Já poucos acreditam que algo pode mudar… Mas como é que se pode viver assim? Como é que conseguimos levantar-nos da cama e Viver?

Independente do facto de acreditarmos em outras vidas ou não, há que viver esta o melhor possível! Não estamos cá por acaso! Será que alguém acha isso? Será que alguém pensa que isto é tudo uma grande coincidência?! Quem assim pensa talvez não tenha ponderado muito acerca do que é a vida… Tudo tem um propósito. Tudo acontece por uma razão maior. Há uma Energia Suprema que tudo vê, regista e mais do que tudo isto, essa Fonte Criadora… CRIA! E Cria constantemente oportunidades, escadas rolantes, trampolins, camas elásticas e outras artimanhas para nos lançar, para nos fazer sair deste emaranhado de emoções que é a Terra. A Terra, um planeta escola, um sítio de colossais desafios em que somos confrontados permanentemente com toda a espécie de desumanidades, injustiça, falta de educação e valores morais, etc., mas é também um planeta de uma beleza inacreditável onde ainda se encontra uma pequena minoria que combate feroz e dignamente este tendência à desumanização e que não cede a essa maioria esmagadora que são aquele que apenas vivem na sombra. Todos temos esse lado sombra. Todos sem excepção. Mas podemos escolher entre viver em paz connosco próprios ou viver segundo aquilo que vemos na televisão ou nos incutiram socialmente, como por exemplo: a bondade é para os tolos; Vence seja por que caminho for; Se tiveres que atropelar alguém para chegar a algum lado, fá-lo; Se tiveres que te corromper corrompe-te, mas vence.

Agora imagine-se estas pessoas quando chegarem ao fim da vida e percebem que foram completamente enganadas! Que aquilo tudo que fizeram, todas as maldades, todos os jogos, as mentiras, as cedências sujas que fizeram apenas lhes valeu um gigantesco e insuportável remorso. Afinal, foram corridos das empresas porque chegaram aos 50/60 anos! Afinal todo o esforço (?) e dedicação não lhes valeu de nada porque… envelheceram e chegaram outros mais jovens, mais dinâmicos, mais… baratos. E esses seres agora têm de lidar com a sua consciência e com o facto de que a morte se aproxima e que talvez haja um Julgamento.

 

Eu acredito que ao longo da existência dessas pessoas vão-lhes sendo dados sinais de que há outros caminhos e de que há outras formas de vencer, mas a ambição e a falsa noção de que são eternos cega-os…

 

No início de cada novo ano, nos aniversários, noutras datas particularmente sensíveis para nós, nos equinócios, nos solstícios,

ou até num dia absolutamente vulgar, é-nos dada sempre a chance de mudarmos aquilo que não está correcto, de vivermos melhor, de encontrarmos a tal paz interior, mas essas chances podem exigir coragem e mudanças profundas, e isso dá trabalho e eventualmente causam sofrimento. O que será pior, uma dor forte mas rápida, ou uma dor e frustração constantes que nos acompanharão até ao fim?

 

A vida pode ser bem melhor! Nós podemos ser bem mais dignos! Nós podemos viver em paz apesar do tudo o que se passa à nossa volta.

Não esperemos mais um ano! Agora é o momento certo para agirmos. O tempo está a passar, os anos voam, as crianças que vimos nascer estão crescidas, e nós crescemos?

Hum, este é um bom tema para uma meditação, não é?

Feliz ano novo!

 

publicado por esferafeminina às 16:56

link do post | comentar | favorito
21 comentários:
De sniqper a 7 de Janeiro de 2008 às 09:29
Olá Vera,
Excelente texto sobre a vida, essa que tantas vezes deixamos simplesmente correr, sem pensarmos que a nossa vida é uma viagem de momentos, esses que devemos viver intensamente. O tempo não pára, não espera por ninguém. Vamos fazer com ele uma aliança, fazer dele nosso amigo, a nossa companhia para percorrer a estrada da vida, descobrindo a eterna beleza de viver.
Carpe Diem...
De esferafeminina a 10 de Janeiro de 2008 às 01:17
"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra"
De Anónimo a 7 de Janeiro de 2008 às 14:40
Obrigada!!! :)
De raquel a 7 de Janeiro de 2008 às 22:08
Parece que é mesmo esse o segredo: mudar o que achamos que está mal, porque no meio de tudo isto o que é importante é sermos felizes, nem que para isso necessitemos de mudar!
De esferafeminina a 10 de Janeiro de 2008 às 01:18
Mudemos, entao Raquel, antes que nos faltem as forças.
De Pura Inspiração a 8 de Janeiro de 2008 às 12:01
Olá Vera!

Não podemos cair na ilusão das ilusões...Nós criamos a nossa própria realidade!!!

Temos Tudo Para Ser Felizes! ... Todos podemos fazer a diferença! ... Está na hora de mudar e criar um mundo melhor! ...

Amor, Paz e Sabedoria,
Elisabete
De esferafeminina a 10 de Janeiro de 2008 às 01:19
Verdade Elisabete! Dei uma vista de olhos no seu blog, muito bonito.
Obg & volte sempre
De Sonja a 9 de Janeiro de 2008 às 18:25
Olaaaa Vera :)

Já à algum tempo que leio aqui o seu blog e quero dar-lhe os Parabéns pelos seus belíssimos textos encorajadores.
Sou uma balancinha e também sou uma leitora assídua do seu horóscopo do Sapo, e acredite, que confio naquilo que diz, pois além de gostar da maneira como o escreve, consegue dar frases que me inspiram...
Em relação ao texto que escreveu, tenho a dizer que não pertenço (já pertenci, no passado) a esse tipo de pessoas a que se refere na primeira frase do texto, pois não sei porquê, mas ultimamente tenho sentido muita confiança em mim própria e tenho esperança e muita fé que este ano, pelo menos, vou conseguir alguns dos meus objectivos e sinto-me tão bem por isso :D. Sinto-me com força (apesar de estar a pensar sair do meu local de trabalho), mas sei que é a mudança para algo bem melhor!!
Um bom ano para si e para todos os leitores!!

Tenho vontade de a conhecer e um dia vou visitá~la a Tendinha dos Milagres!

Beijinhos! S
De esferafeminina a 10 de Janeiro de 2008 às 01:22
Olá Sonja, pbrigada! E que contagiante é o seu optimismo. Ah valente! Mya força para si.
E faça favor de me vir visitar.
De Luzinha a 9 de Janeiro de 2008 às 22:32
Olá Vera!

Este texto é maravilhoso... lindo mesmo!!

É daqueles que devemos imprimir e colar ao frigorifico para ler todos os dias pela manhã, enquanto tomamos o pequeno almoço! lol

Na verdade todos nós temos noção de que assim é! Para além de você , sobejamente, nos lembrar e incentivar pelos seus textos e previsões a agir.

Infelizmente muitas vezes temos esta resistência, inexplicável, de colocar em prática tais ensinamentos.

É verdade ... mudar dá muito trabalho!!

Temos então que nos tornar seres mais trabalhadores e investir na mudança que as nossas vidas estão ávidas por alcançar.

Sim, pelo menos aquelas mudanças que apregoamos a nós mesmos, nos primeiros minutos de cada ano, no cimo de uma qualquer cadeira, em busca de equilíbrio já perdido àquela hora, mas que nos faz acreditar que: este ano é que vai ser ... (mesmo que a lenga lenga já se repita há alguns anos)!

Malta ... vamos ter coragem ... seguir as palavras da nossa Amiga Vera ... pedir a ajuda do Criador e ... darmo-nos ao trabalho e mudar algo nas nossas vidas em 2008.

Vamos laborar na busca da nossa Felicidade.

MUITO OBRIGADA VERA!!

Bom ano de 2008 para todos!

P.S. - Vera, esqueceu-se de dizer como se sente!?!
Mas pelas suas palavras, acredito que Feliz eheh )

Obrigada mais uma vez por ser a nossa inspiração
Beijos Grandes
Luzinha
De esferafeminina a 10 de Janeiro de 2008 às 01:25
Que doce é a nosso Luzinha! E tem sempre coisas tao bonitas para dizer!
Obrigada pela sua presença neste blog : D
Um abraço de gratidão
De Anónimo a 10 de Janeiro de 2008 às 11:46
Amiga

Olá Vera, mudar eu penso que nós mudamos todos os dias, nem que seja levantarmos-nos da cama, isso ja é uma mudança nem quer dizer que passe mos de o estado de dormir para uma estado acordado, coisa que muitos de nós não fazemos vivemos assim vidas inteiras, e se calhar quando morremos, e voltamos de novo vamos fazer o mesmo, acho que temos que despertar e lutar para que as nossas convicções e sonhos nunca acabem, eu costumo dizer que o amanha nos traz sempre algo de novo, por isso visto que um ano novo chegou, acho que é hora de despertar pelo menos para mim, eu até ja me esqueci de 2006 e 2007 dois anos negros para mim, mas não estou a dormir ja que cai, volto a levantar me , nisso essa dua maneira de ser ajuda muito, esse seu blog é caiu do céu ou seja temos uma fadinha que nos proteje e dá bons coselhos.
BOM ANO e beijinho grande
De esferafeminina a 11 de Janeiro de 2008 às 19:46
Obrigada Amiga e mta força! É isso mesmo, o que passou, passou! Adiante!
Um lindo ano para si.
De Lucia D´Ogum a 11 de Janeiro de 2008 às 03:27
olaaaa! vera!
grandes mensagens podem transformar pequenas em grandes mentes, podem fazer a diferença...
podem trazer surpresas a quem luz já não via, como pode desembaraçar a mente de quem já não se penteia á já algum tempo...concerteza que existe muito "piolhito" por aí....
como sempre tuas mensagens são fantásticas, trazem um pouco de luz, um pouco de esperança, um pouco de bom senso....o que nos ajuda a encarar e obriga a limar muitas arestas escondidas... graaaaaade abraço! E km de constelações para iluminarem teu caminho.bjs
De esferafeminina a 11 de Janeiro de 2008 às 19:45
Obrigada querida Irmã de percurso.
És uma Guerreira valente e orgulho-me mt de te chamar Irmã! O teu exemplo é grandioso, quase divino. És um lindo Ser e os Deuses estão ctg como sabes.
Um abraço daqueles em que os coraçoes de tocam.
De Joana Domingos a 13 de Janeiro de 2008 às 17:18
Olaaaa!!! Eu sou a Joana Domingos e tenho 8 anos hoje li o meu signo para este mês e gostei apesar de não ter marido. Será que podias fazer um para a minha idade? De qualquer das formas gostei. beijocaaaaaa!!
De joana domingos a 17 de Janeiro de 2008 às 22:07
Olá Vera fiquei á espera que me responde-ses mas parece que tu não tiveste tempo por isso aqui estou eu de novo para te perguntar se é possivel fazeres um horóscopo para a minha idade.Boa sorte para a tua palestra e se puderes responde-me.Beijinhos

Comentar post

Quem sou eu

Desde sempre procurei respostas para as discrepâncias sociais e outras, existentes no mundo. Ainda continuo à procura, apesar de já ter uma vaguíssima ideia do que pode estar por detrás das aparentes desigualdades. Os Deuses não são injustos, o Universo tem uma Ordem que está para além do nosso entendimento. Tudo tem um sentido Maior. Os Deuses esperam-nos.

Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Consultas & Cursos

Consultas de Tarot e Desenvolvimento Pessoal
Terapias de Reiki e Cura Quântica
Cursos de Reiki Magnificado e de Meditação (mensais) Rua Tomás Ribeiro, 45 - 7º, esquina com A. Fontes Pereira de Melo, Lumiar, Lisboa geral@veraxavier.pt Telefones: 931168496 www.veraxavier.com Vera Xavier

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds