Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007

Cronicas de uma Tarologa parte II

Pois, eu imaginei que poderiam haver reacções adversas ao que eu escrevi.

O que é bom, nao só porque demonstra que os meus leitores sao sensíveis, como também pela própria polémica per si. Do caos, da discussão nasce a luz!

Nao me parece que tenha desrespeitado ou ofendido ninguém, mas, respeito a opinião de cada interviniente .

Bom, entao , quero ver a reacçao desta história.

Eu recebo vários sms's , mais dos leitores dos jornais Metro e Sexta do que do Sapo, uns mais engraçados, outros mais sérios, e outros ainda a dizer: nasci a tantos, veja lá o que vai ser a minha vida!

Mas há uma semana atrás recebi uma mensagem que dizia qualquer coisa como: "vou matar-me e a culpa é sua. vou deixar um bilhete a explicar as razões. nao o faço por esta via porque é para 93 e sai mais caro 2 mgs ." A minha primeira reacção foi de surpresa mas depois de ler bem a mensagem lá percebi que nao tinha que me preocupar... Só me questionei se seria uma mensagem maldosa ou simplesmente desequilibrada .

 

Há tambem o hatemail que eu achava que só as vedetas tinham, mas nao , porque eu já tive tambem ! Alguém , de forma muito corajosa, escreveu-me um email anónimo que dizia para eu nao citar Séneca - por acaso um dos meus filósofos preferidos - e que o que eu escrevia era bimbo. Ora bem, bimbo... Já sei, bimbo é pão de plástico, nao é? A própria expressao "bimbo", nao é nada bimba, pois não? É que poderia ser uma critica bem escrita que desse luta, mas não, foi só isto...

Enfim, há de tudo como na farmacia . O que é facto, é que bem ou mal, o que escrevo faz sentido às "minhas" pessoas e é isso que me importa. Eu sei que nem toda a gente gosta do que escrevo, é evidente, mas eu seria incapaz de ter uma atitude destas. Nao gosta, nao lê, ora!

Há até quem me diga: Vera o que escreve é muto bonito mas eu nao entendo muito bem. Veja lá se faz mais... assim do tipo de previsoes !

Sei tambem que há quem me acuse de escrever verdades universais... MAS, é essa a intenção ! O que eu digo nao é nada de novo - quem sou eu para inventar o que quer que seja -, sao sim, e o objectivo é dizer algumas verdades que estao adormecidas na nossa consciência . Eu só abano, mais nada! Haviam aqueles negros jeitosos que abanavam a Cleópatra , eu apenas abano e sacudo a poeira da mente (ou tento!).

Pronto, tenho dito!

Até breve e boas comprinhas de Natal

 

sinto-me: Consumista (mas pouco)
publicado por esferafeminina às 19:45

link do post | comentar | favorito
32 comentários:
De Luzinha a 11 de Dezembro de 2007 às 22:17
Parabéns... Parabéns e mais Parabéns!!!!
Que Grandeza ... que sentido de Partilha!
Você poderia ser mais um de muitos astrólogos ( com o respeito que me merecem ) e avançar umas ditas "previsões" (novamente com respeito) para vender.
Devo confessar que passo sempre os olhos pelas ditas "previsões" e poucas vezes me merecem credibilidade. Todavia, desde que alguém me sugeriu ler as suas, mudei de opinião. É incrível como me revejo nas suas palavras e acatando as suas sugestões os dias correm mais agradáveis e controlados.
Agora o seu blog, minha Amiga, é qualquer coisa ...!!
Sem duvida que o ser humano está cada vez mais egoísta, egocêntrica , narcisista, ambicioso, etc (infelizmente são muitos adjectivos negativos) e , nas poucas vezes que cai em si, sente-se isolado, triste, só, vazio ...
Nessas alturas precisamos da família , de amigos, enfim, de alguém que nos ouça e nos diga algo de reconfortante, mas sobretudo, alguém que nos faça pensar e agir em direcções mais positivas.
É isso que encontro nas suas palavras!
Escreve de forma simples, perceptível e assertiva ! Nem todos os ditos "amigos" chegam lá! Nem todos os nossos amigos têm tempo para nos ouvir e nos dizer algo ... Obrigada pelo seu tempo e a sua ajuda nesse sentido.
Beijos Grandes
Luzinha

De esferafeminina a 17 de Dezembro de 2007 às 13:56
Olá Luzinha,
escrevo com muito prazer e directamente do coraçao - às vezes até com a minha dislexia vai ; ). Infelizmente há muitos níveis de evolução, e o nosso planeta é de contrastes extremos. Alguém me dizia há dias que gostava era de gente imperfeita, pois eu gostoa é de gente que tenta chegar à perfeição, porque imperfeitos somos todos, verdade?
Obrigada pelas suas palavras e um abraço cheio de luz.
V
De Furacão a 11 de Dezembro de 2007 às 23:18
hehehehe Só me posso rir! Rir é o que me fez fazer ao ler esta parteII ! Rir de pura satisfação por esse puro veneno que demonstra ter! Obrigado, mas não sou ainda cliente! Ainda! Parece-me que fará boas previsões! As cartas são suas amigas! ;-) Diga lá que adora esta discução e este borbulhar de ideias e comentários. Escrita Bimba ou pimba... Essa é gira. Bimbo... hehehe.
Abraço
Seu
De esferafeminina a 17 de Dezembro de 2007 às 14:04
Olá furacao. Não considero a minha escrita ou comentário venenosos, quanto muito poderão ser acutilantes. Quem me lê sabe que gosto da generosidade mas também falo em defesa e em não baixar os ombros ou cabeça. Quando falo em humildade, digo que isto não tem nada a ver com subserviência e com ser o bobo da corte. Falo sempre em inteligência e dignidade. E sim, adoro discussões borbulhante mas inteligentes, onde há respeito pelas ideias dos outros apesar de dissonantes das minhas. Adoro pessoas inteligentes, generosas e sensatas.
De zelite a 11 de Dezembro de 2007 às 23:46
Olá Vera,
parabéns pelo blog e pelos temas que coloca em discussão.
Felizmente não somos todos iguais e temos atitudes e opiniões diferentes perante a vida. Pelo que devemos respeitar a individualidade de cada um.
Confesso que gosto muito da forma como escreve as previsões. É certo que às vezes fico a pensar em algum dos comentários, mais precisamente naqueles que tocam fundo no orgulho, mas que acabo por aceitar que fazem sentido, porque me levam a pensar e a analisar determinados pontos.
Há algumas semanas a Vera perguntava-me se sentia que tinha a lucidez para ver os meus defeitos, o meu lado mais lunar. Confesso que nunca tinha pensado nisso e fiquei a matutar no assunto até hoje. A resposta é sim, por muito que me custe admitir e aceitar alguns dos aspectos.
Até à próxima .
De phe a 12 de Dezembro de 2007 às 00:02
Olá Vera
Mais uma vez obrigada por partilhar conosco a sua vida o seu dia-a-dia, é mais intimo para não seremos sempre nos a dizer o que sentimos o que sofremos e o quanto nos tornamos ridiculos muitas das vezes quando em desespero, tambem lamento quem não entende esta partilha e não entenda que nos sentimos bem assim, esta é a nossa " tribo" identificamo-nos todos com o mesmo e isso faz-me sentir bem, em paz... parece que comungamos todos da mesma necessidade..... a paz interior....
Um beijinho... da tua...estrela que brilha (PHE)
De esferafeminina a 22 de Dezembro de 2007 às 00:08
Obrigada phe mai doce!
FELIZ NATAL!
De esferafeminina a 22 de Dezembro de 2007 às 00:08
Obrigada phe mai doce!
FELIZ NATAL!
De Debinha a 12 de Dezembro de 2007 às 11:55

Olá...!=)
Mais um texto que revela sensibilidade, harmonia e bom-senso!
Vera, nem imagina o quanto as suas palavras são mágicas para a maioria de nós que andamos aqui perdidos no mundo das novas tecnologias e que tudo nos parece sempre tão frio e banal.
Mas as suas palavras aqui escritas neste belo Blog, parece que quando as lemos, nos estão a ser ditas pessoalmente... parece que conseguimos sentir a forma como elas foram sentidas quando foram escritas!
Realmente merece os meus sinceros Parabéns!
Não me "canso" de a ler, e todos os dias venho a esta página para ver se há sempre algo de novo para me perder por breves minutos na "meditação" das suas palavras.
Por isso, quem a lê tão atentamente como eu, é porque além de querer e não ser obrigada é porque tem gosto!
Por isso não somos nada nem ninguém de a criticar, de a ofender, de lhe apontar responsabilidades.... Quem assim o faz só pode ser muito desequilibrado!
A Vera tenta ajudar a sacudir a nossa "poeira mental" como diz e é bem verdade... agora há muita gente que não sabe ouvir certas verdades, e está sempre à espera do tal "pano quente" e de continuar com os olhos "fechados" para muitas vezes não assumir as suas responsabilidades.
Infelizmente perdeu-se mesmo o bom-senso entre as pessoas, portanto acho que nem deveria dar grande relevo a essas sms ou mails anónimos (o que só demonstra a falta de carácter e frontalidade das pessoas em causa) e deve sim continuar nesse caminho que tem vindo a caminhar para que nós navegantes da Internet e também leitores do Metro =) a consigamos ganhar uma nova Luz e ânimo para o dia...!
Bem-haja Vera...
Sou mesmo sua fã =)
Beijinho
De Joana a 12 de Dezembro de 2007 às 12:08
eheheheheh, n podemos agradar a todos, e qual a satisfaçao disso?? Há que haver opinioes diferentes que nos ponham o cerebro a trabalhar também.
Continua assim, a escrever as tuas verdades, n as verdades que os outros querem ouvir. Eu também estou ligada a este mundo, sei bem a frustaçao que pode ser qd temos á nossa frente alguem que quer ouvir uma coisa e nós lhe dizemos outra...
Eu sinto que és verdadeira naquilo que leio, gosto da maneira como falas, a atitude, parabens Vera!!!
Beijinhos
De esferafeminina a 22 de Dezembro de 2007 às 00:02
Obrigada Joana
e FELIZ NATAL!
De paty33 a 12 de Dezembro de 2007 às 12:59
Boas tardes!
Tomei conhecimento deste seu blog neste momento e estive-o a ler.
Digo-lhe que me agrada a sua maneira frontal de falar mas assumo que para muitos seja bastante metaforico,disso tenho certeza até porque várias vezes imprimo o que vai escrevendo mensalmente e coloco pela casa para o meu marido ler!
Umas vezes finge não ver outras questiona! Mas uma coisa tenho a certeza lá dentro algo fica a mexer. Cada um reage a sua maneira e se a chamam de bimba, deusa ou o que seja de uma coisa tenha certeza estiveram a pensar em si.
Bj
De esferafeminina a 22 de Dezembro de 2007 às 00:03
Obrigada Paty,
obrigada pela sua força e motivação.
Um abrço com votos de um Natal mt especial!
De sniqper a 12 de Dezembro de 2007 às 18:51
Cara Vera,

Como é normal agradar a gregos e a troianos é tarefa complicada, no meu caso, como português o que escreve agrada-me bastante, pelo simples facto de a considerar uma “Barmaid Das Mentes”, ou seja, melhor será explicar senão ainda ouço uns quantos insultos, não de si mas de alguém que julga que a estou a insultar.
O trabalho que a Vera faz é um dos melhores que até hoje li, não passa pela fórmula do amor, trabalho, dinheiro e saúde, felizmente. São pequenos textos, onde encontramos sempre motivo para reflectir, mas claro que dá imenso trabalho, e como tempo é dinheiro mais vale ler só o nosso e nem tão pouco ler os restantes, o que é uma pena porque tantas são as reflexões que lá ficam e que tanto poderiam ajudar na cura da demência que vi relatada no que a Vera escreveu.
Como tal, minha amiga, se assim me permite que a trate, já sabe, está proibida sequer de abrir algum livro de Séneca, quanto mais utilizar citações ou pensamentos desse filosofo. Quanto ao problema das sms faça o favor de comprar telefones de todas as redes, assim sempre lhe podem enviar mensagens mais baratas, sim porque isto de ter o respeito de a avisar que uma pessoa se vai matar e pagar mais caro é uma afronta, não acha?
Quanto aos restantes leitores/as que querem saber como irá ser a sua vida, é simples, basta consultar o lado esquerdo do seu blogue e marcar a respectiva consulta, mas de prefrência quando falarem consigo que falem verdade, senão depois o seu conselho não lhes irá servir de nada.
Para terminar, direi a seguinte frase “Não existe mais nada para inventar, sim melhorar.”, por isso mesmo minha cara amiga faça o favor de continuar a sua presença é necessária nesta sociedade.
Gosto de a LER.
De Isabel a 13 de Dezembro de 2007 às 19:28
Pois é, as Verdades Universais toda a gente sabe-as de cor mas só quem está MESMO atento as COMPREENDE e APLICA na Vida!!!

Mas como tudo isto, dá para ver que gosta do que faz porque aquilo que fica é que tem uma força maior dentro de si, um montão infinito de energia positiva!!! Isto é que importa! :)

E obrigada pelo blog activo e também por responder. É muito bom sentir-me perto de uma pessoa assim! Eu sempre me dei bem com pessoas do meu signo, mas às vezes sinto que é como se a Vera fosse minha irmã... É uma sensação séria e difícil de pôr por palavras, mas é o que eu sinto.

'Eu gosto de viver', gosto mesmo!!!!!!! E viver é exactamente isto, dizer o que a minha alma diz!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Pois é, as Verdades Universais toda a gente sabe-as de cor mas só quem está MESMO atento as COMPREENDE e APLICA na Vida!!! <BR><BR>Mas como tudo isto, dá para ver que gosta do que faz porque aquilo que fica é que tem uma força maior dentro de si, um montão infinito de energia positiva!!! Isto é que importa! :) <BR><BR>E obrigada pelo blog activo e também por responder. É muito bom sentir-me perto de uma pessoa assim! Eu sempre me dei bem com pessoas do meu signo, mas às vezes sinto que é como se a Vera fosse minha irmã... É uma sensação séria e difícil de pôr por palavras, mas é o que eu sinto. <BR><BR>'Eu gosto de viver', gosto mesmo!!!!!!! E viver é exactamente isto, dizer o que a minha alma diz! <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bjs</A> Vera e MUITO sucesso em todas as áreas. <BR><BR><BR><BR>
De esferafeminina a 22 de Dezembro de 2007 às 00:05
Obrigada Isabel,
afinal e em última instancia somos todos irmãos, verdade?
Um abraço cheio de força!
FELIZ NATAL!
De Isabel a 13 de Dezembro de 2007 às 19:30
Bjs Vera e muito sucesso em todas as áreas.
De esferafeminina a 22 de Dezembro de 2007 às 00:06
Obrigada Isabel, para si tb e
FELIZ NATAL!

Comentar post

Quem sou eu

Desde sempre procurei respostas para as discrepâncias sociais e outras, existentes no mundo. Ainda continuo à procura, apesar de já ter uma vaguíssima ideia do que pode estar por detrás das aparentes desigualdades. Os Deuses não são injustos, o Universo tem uma Ordem que está para além do nosso entendimento. Tudo tem um sentido Maior. Os Deuses esperam-nos.

Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Consultas & Cursos

Consultas de Tarot e Desenvolvimento Pessoal
Terapias de Reiki e Cura Quântica
Cursos de Reiki Magnificado e de Meditação (mensais) Rua Tomás Ribeiro, 45 - 7º, esquina com A. Fontes Pereira de Melo, Lumiar, Lisboa geral@veraxavier.pt Telefones: 931168496 www.veraxavier.com Vera Xavier

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds