Sábado, 3 de Novembro de 2007

Vamos la dinamizar este Blog!

Ola, bem sei que parece que abandonei este blog mas nao, a justificacao 'e simples: estou novamente em Amaravati - mosteiro budista - , vai dai, as ultimas duas semanas foram de alguma pressao para deixar as previsoes todas prontas: SAPO, Metro, Sexta e Optimus.

Vou estar aqui ate dia 12, mas no meio de uma das meditacoes senti que devia interromper o jejum e desintoxicacao de tecnologias para vos dar uma explicacao. Senti a necessidade deste contacto e de partilhar convosco - este 'e um dos objectivos deste blog - alguns dos assuntos que vou tentar entender a fundo aqui. Dois temas me movem em mais este retiro:

1 Compaixao

O que 'e compaixao? Ate que ponto vai a compaixao? Ate que ponto devemos ajudar os outros sem que se torne uma dependencia para eles e para no's?

2 Critica

Ate que ponto 'e saudavel a critica? Sera a critica um modo que o Cosmos encontrou para nos fazer crescer? e ate que ponto? Senao formos criticados mudamos ou achamos que estamos muito bem assim? Aceitamos bem as criticas? Ou repudiamo-las logo 'a partida sem dar o beneficio da duvida?

Vamos conversar a este respeito? Peco (de pedir) que me ajudem nestas dissertacoes.

Vou fazer o cha das 5 para os monges e leigos : ))) Hoje calhou-me a mim!

Est'a quase de noite e ainda nao sao 5h! E 'as 4h 30 hora, a que nos levantamos 'e noite cerrada, ao contrario do que acontecia no Verao... eu tenho um probleminha com a noite... Acho que sou filha do Sol.

Desculpem a falta dos acentos mas, enfim, 'e um cp ingles.

Om Shanti

Fiquem na Luz

Carpe Diem

 

 

 

 

 

sinto-me: Monastica!
publicado por esferafeminina às 16:20

link do post | comentar | favorito
23 comentários:
De Isabel a 3 de Novembro de 2007 às 21:43
Olá Vera! Parece-me cheia de energia... nota-se que esse retiro para meditar lhe está a fazer muito bem. Aproveite onde está, porque quem não pode medita em casa (como eu)! lol :)

Tenho lido o seu blog desde que o criou e leio sempre as previsões semanais e mensais desde que começou a fazer parte da equipa de astrólogos do Sapo. Assim numa palavra, você é f-a-n-t-á-s-t-i-c-a!!!! As suas previsões estão sempre em consonância com a realidade concreta, depois escreve de uma forma leve e divertida ao mesmo tempo que aconselha e dá dicas. A astrologia fica assim mais dinâmica com a sua energia.

Obrigada por ser uma excelente profissional, porque por assim ser, eu fico alertada para os dias que aí vêm e tento contrariar o menos bom.

Um beijinho,

Isabel (do signo virgem)

De Isabel a 3 de Novembro de 2007 às 22:26
(continuação)

A compaixão é saudável para os outros e para nós mesmos, porque ao ajudarmos os outros sentimo-nos bem. Por outro lado, devemos ter o cuidado para que essa compaixão seja moderada e não nos faça esquecer que nós próprios também existimos. Sei que há situações dificeis em que não podemos "cortar" os laços para que a outra pessoa possa "voar" finalmente só, aí deve-se encarar a situação com paciência. Mas desde o inicio em que nos envolvemos acho que é muito importante equilibrarmos atender as nossas necessidades e a dos outros. Se isso acontecer, nunca não há dependência.

As críticas...
Eu tenho o olhar muito minucioso e por vezes desato a criticar as pessoas de que gosto. Mas critico de uma forma divertida, às vezes mais prejurativa que divertida, mas pronto, são impulsos! lol! O melhor disto é que eu ando a controlar esses impulsos (que agora são muito raros) porque eu desligo-me dos defeitos dos outros e na hora certa penso para mim: " oh, o que é que isso interessa para mim? Nada."
Quanto a receber criticas negativas por parte dos outros, confesso que dantes era capaz de levar a critica "muito a peito" , chorar e até mudar. Mas agora , não!!! Agora eu ouço e reflicto sobre a critica, e depois de pensar se o que a outra pessoa diz é realmente verdade e se eu não me sentir realmente bem com determinada situação, então aí sim, eu mudo.

Quanto às ciritcas positivas, eu acho que isso tem muito a ver com o facto de a pessoa ver o lado positivo da vida, os optimistas.

Isabel ( do signo virgem) :)
De esferafeminina a 4 de Novembro de 2007 às 17:16
Ah Isabel, no's virginianos falamos a mesma lingua : )
Obrigada & mta Luz
Vera
De Iorek a 4 de Novembro de 2007 às 13:24
Compaixão....
Talvez compaixão seja o ajudar de uma maneira neutra, sem segundas intenções e sem pena..
Para que tudo "corra sobre rodas"... "convém" ajudar os outros mesmo nas pequenas coisas.. Porque quando precisarmos seremos ajudados. A vida é um constante dar e receber.
Criticar.. As críticas têm sempre algum fundamento. Quando nos criticam negativamente às vezes é difícil aceitar... As criticas mais duras são na maioria das vezes as que têm mais fundamento e ferem precisamente porque tocam no ponto... nos nossos maiores defeitos, naquilo que não queremos ver, etc. Reflectem os nossos maiores medos e aquilo que não queremos que os outros reconheçam em nós..
No fundo não são más mas como fazem "doer"...
São tipo.. lições :P
De esferafeminina a 4 de Novembro de 2007 às 17:20
Lorek, e por ventura sabemos o que e' ajudar de forma neutra?! Esse e' um dos grandes desafios, nao e'? Quando ajudamos, por norma, esperamos retorno, de uma maneira ou de outra...
Gostei da sua forma corajoso de lidar com as criticas. Demonstra maturidade. Well done!
Vera
De zelite a 4 de Novembro de 2007 às 20:07
Olá Vera,

como leitora habitual venho dar o meu pequeno contributo para o desafio que colocou. Ajudar alguém deverá ter sempre implícito o altruísmo do acto, ou seja, não esperar nada em troca e permitir o crescimento e independência de quem estamos a ajudar. Em relação ao tema da critica e sendo Capricórnio , muitas vezes tenho dificuldade em lidar com as criticas que me são feitas, mas após respirar fundo vejo que são uma ajuda para o meu próprio crescimento pessoal. Ás vezes ficamos tão ofuscados com o nosso próprio ego que precisamos que alguém nos traga de volta à realidade.

De esferafeminina a 7 de Novembro de 2007 às 13:20
Estou espantada com a maturidade dos meus leitores! : ) Obrigada pela sua honestidade, Zenite.
Ontem falei com o Veneravel Pai acerca deste tema e ele disse que o que temos de fazer e' observar-nos com muita honestidade para sabermos ate onde podemos ir. Sera q conseguimos ser assim honestos e admitir as nossas mais profundas falhas e o nosso lado lunar? Sente que tem essa lucidez, Zentite?
Mais uma questao para meditarmos!
Mta Luz!
De sniqper a 4 de Novembro de 2007 às 22:17
Cara Vera Xavier,
Encontrei as suas palavras através do Jornal Metro, e posso dizer-lhe que fiquei preso por elas, tal a mensagem que transmitem de serenidade.
Fiz questão de lhe dedicar no meu modesto blogue, um texto sobre uma das suas previsões, sou balança e acredite que nesse dia os nossos pensamentos estavam a caminhar lado a lado na mesma estrada.
Obrigado pela força que transmite, de pessoas como você devia o Mundo estar repleto, porque doente como está precisa de paz e serenidade.
De esferafeminina a 7 de Novembro de 2007 às 13:24
Sniqper , o seu comentário emocionou-me, tal o modo como me tocou. Infelizmente não sou assim tão serena, mas trabalho muito nesse sentido, pode crer!
Obrigada e mta Luz
Vera
De sniqper a 4 de Novembro de 2007 às 22:25
Voltei pela simples razão de não ter deixado o título e link do texto - "Encontro De Pensamentos"
De Black Cat a 5 de Novembro de 2007 às 12:31
Olá Vera, já estava a estranhar a ausência... Mas o que importa é que está bem. Eu também gostaria de ausentar-me mas a vida profissional e pessoal não me permite, pelo menos para já, pelo que tenho que aguentar...

COMPAIXÃO: não sou dada à compaixão, sou mais dada à paixão, no entanto estou sempre disposta a ajudar quem precisa, ainda que muitas vezes eu própria recuse ajude - tenho esta mania estúpida que resolver tudo sozinha. Mas o que me move na ajuda é a amizade, não me parece que seja a compaixão...

CRITICA: lamentavelmente a maioria das críticas são destrutivas, ou seja, as pessoas criticam com o objectivo de satirizar e ridicularizar os outros. No entanto quando a crítica é construtiva é saudável, sem dúvida! Mas é preciso saber criticar, se não corre-se o risco de falhar o objectivo!
De esferafeminina a 7 de Novembro de 2007 às 17:45
Ola Black Cat,
a' medida que vamos crescendo vamos percebendo que a paixao so traz dor e desilusao. Uma coisa e' entusiasmo, outra e' paixao q se esvai num apice e deixa um sabor amargo na boca.
Se continuar a achar q as criticas sao maioritariamente destruivas, elas vao continuar a surgir na sua vida ate as encarar de outra forma, nao lhe parece? Olhe a lei da atraccao : )
Um abracinho
Vera
De anjo selvagem a 5 de Novembro de 2007 às 17:45
Olá Vera, espero que esteja muito 'zen' :)
A compaixão é um sentimento de ajuda para com o outro seja ele nosso conhecido ou não e sem esperar nada em troca, é um gesto que deve ser feito do fundo do coração. É algo que se pode ir adquirindo ao longo da vida, se deixar-mos é claro. A compaixão não pode ser vista como uma dependencia nem deve ter limite porque é um sentimento puro que deve ser dado sempre que acharmos que devemos dar , a quem devemos dar e as vezes que devemos dar, nós podemos ter compaixão pela mesma pessoa durante toda a sua vida, isso não faz de nós dependentes. Cada um de nós dá compaixão as vezes que entender porque cada pessoa tem um ponto de vista diferente devido à sua experiência de vida, quer tenha sido boa ou má.
A critica deveria ser sempre construtiva, mas sabemos que não é sempre assim , pois é ela que nos ajuda a evoluir como seres humanos. Se a aceita-mos ou não isso já faz parte da personalidade de cada um.
Medite a cerca disto menina Vera vai ver que o universo lhe dará uma bela resposta, fique bem e um abraço do tamanho do mundo :)
De esferafeminina a 7 de Novembro de 2007 às 17:52
Temos tantos assuntos para meditar, nao e'?
A Tarefa nunca acaba. Qd achamos que um desafio esta' ultrapassado eis que surge outro ainda maior...!
Outro abraco Anjo Selvagem.
De miabeto a 6 de Novembro de 2007 às 16:11
a questao da critica versus crescimento é pertinente. sobretudo quando trabalhamos em areas ditas sociais. hoje taqmbem me questiono de como intervir .a critica dita construtiva e de facto importante? como podemos patilhar modos mais eficazes de viver? gosto da forma como constroi o texto das suas previsoes.por isso entrei no seu blogue e permiti me este comentário. Mia
De esferafeminina a 7 de Novembro de 2007 às 17:49
Ola Miabeto,
como diria o Veneravel Pai aqui deste mosteiro, so conseguimos ter essa percepcao observando-nos muito atentamente e dando atencao aos sinais que a mente superior nos da'. Coisa que nao e' nada facil : )
Obrigada pelo seu comentario e volte sempre!
Vera
De Anónimo a 6 de Novembro de 2007 às 16:16
a questao da critica versus crescimento é pertinente. sobretudo quando trabalhamos em areas ditas sociais. hoje tambem me questiono de como intervir -a critica dita construtiva e de facto importante? como podemos partilhar modos mais eficazes de viver? gosto da forma como constroi o texto das suas previsoes.por isso entrei no seu blogue e permiti me este comentário. Mia (rectifico texto anterior com alguns erros)

Comentar post

Quem sou eu

Desde sempre procurei respostas para as discrepâncias sociais e outras, existentes no mundo. Ainda continuo à procura, apesar de já ter uma vaguíssima ideia do que pode estar por detrás das aparentes desigualdades. Os Deuses não são injustos, o Universo tem uma Ordem que está para além do nosso entendimento. Tudo tem um sentido Maior. Os Deuses esperam-nos.

Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Consultas & Cursos

Consultas de Tarot e Desenvolvimento Pessoal
Terapias de Reiki e Cura Quântica
Cursos de Reiki Magnificado e de Meditação (mensais) Rua Tomás Ribeiro, 45 - 7º, esquina com A. Fontes Pereira de Melo, Lumiar, Lisboa geral@veraxavier.pt Telefones: 931168496 www.veraxavier.com Vera Xavier

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds