Terça-feira, 17 de Novembro de 2009

Em repouso

Pois é, os últimos meses têm sido de grande aprendizado, nada fácil, de facto.

Como disse um querido participante deste nosso espaço, à medida que vamos crescendo e tornando-nos mais plenos, os adversários e as armadilhas apertam o cerco.

 

Agradeço aos Deuses cada experiência, mesmo as mais dolorosas, e porquê? Porque não mudaram as minhas crenças, não mudaram o meu ânimo, não mudaram os meus valores. Penando bem até mudaram, ficaram mais fortes!

 

Como sempre houve guerra entre o meu ego e a minha Consciência que, como sempre, me alertava que talvez não fosse por ali o caminho, que talvez aquilo ou o outro não fosse tão construtivo como eu imaginava/idealizava, mas só se pode viver acreditando.

 

A vida é feita de enganos e desenganos, de vitórias e derrotas e olhando para trás o meu ego dizia-me, nestes últimos meses, que tinha tidos algumas derrotas, mas agora sei, que não é verdade. Foram provas, simplesmente isso. Não tenho a certeza de ter passado em todas, mas o que importa isso? Importa que fiz o meu melhor, importa como me sinto agora, mais serena, mais madura e com a mesma Fé inabalável no futuro.

 

Os mais atentos já devem ter visto que mudei de espaço, não é ainda o “meu”, mas é muito agradável e fui recebida de braços abertos, literalmente, que foi como um bálsamo divino. E outras mudanças virão. Tinha vários planos que afinal ainda não se vão materializar… já. Sinto um misto de pena e claro, de urgência, ou não fosse eu virginiana com Urano e… Plutão na casa I. É verdade, o meu Plutão tem me dado algumas dores de cabeça, mas tudo passa. A Roda da Vida não pára. Como diz o mestre: Nada é permanente a não ser a mudança.

 

Este é um período de calma, de retemperar forças, coisa que raramente deixei acontecer por causa da tal “pressa” de fazer coisas que sempre me moveu. Raramente me dei o direito de parar. Mas agora vou curtir este momento de retiro e introspecção e é um pouco por isso, que não tenho estado tão presente. Perdoem-me.

 

Por falar em introspecção e em retiro, contrariando o que acabei de dizer, em Janeiro vou organizar um retiro, talvez em Nelas. Surgiu um hotel muito bonito e com floresta à volta, ideal para caminhada silenciosas e introspectivas, não é fantástico?

 

Vai ser um retiro de silêncio sobre o tema “Sentir” e vou tentar que os preços sejam o mais acessíveis possível.

 

O desafio em encontramo-nos, é sentirmo-nos, é redefinir valores e objectivos. O que vos parece? Pronto, já estou em modo “acção” outra vez. Mas introspecção é uma coisa, vazia de ideias é outra, verdade?

 

Volto já.

 

PS: Obrigada Luzinha, obrigada C!rano, obrigada Fátima, Obrigada Voz do Vento, obrigada Ana, Obrigada Luísa(s), obrigada minha Maria, obrigada Paulo, obrigada queridos alunos, obrigada queridos amigos. OGRIGADA A TODOS.

sinto-me: sossegada
publicado por esferafeminina às 13:21

link do post | favorito
De Voz do vento a 29 de Novembro de 2009 às 11:55
"Ser sábio não quer dizer ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como uma chance para ter mais coragem."

"Não tenha medo de olhar dentro de si e reconhecer que você não é o super -homem ou a super mulher, mas um ser humano normal que tem momentos vacilantes e reacções incoerentes."

"O perdedor erra e volta atrás, o vencedor erra e começa tudo de novo."

A verdade de pequenas palavras interiores, que nos permite atingir a plenitude da nossa essência como aprendizes na caminhada que é a VIDA. Cada gesto, cada atitude poderá fazer a diferença perante nós mesmos e perante os outros. A voz do vento também partilha das palavras e convive intensamente na mudança que ocorre na sua vida por vezes é necessário o "recolher" num local calmo e sereno para falarmos com o nosso EU. Ele precisa e apela por esse momento. É muito gratificante e poderoso para seguirmos em frente.

Voz do vento
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds