Terça-feira, 17 de Novembro de 2009

Em repouso

Pois é, os últimos meses têm sido de grande aprendizado, nada fácil, de facto.

Como disse um querido participante deste nosso espaço, à medida que vamos crescendo e tornando-nos mais plenos, os adversários e as armadilhas apertam o cerco.

 

Agradeço aos Deuses cada experiência, mesmo as mais dolorosas, e porquê? Porque não mudaram as minhas crenças, não mudaram o meu ânimo, não mudaram os meus valores. Penando bem até mudaram, ficaram mais fortes!

 

Como sempre houve guerra entre o meu ego e a minha Consciência que, como sempre, me alertava que talvez não fosse por ali o caminho, que talvez aquilo ou o outro não fosse tão construtivo como eu imaginava/idealizava, mas só se pode viver acreditando.

 

A vida é feita de enganos e desenganos, de vitórias e derrotas e olhando para trás o meu ego dizia-me, nestes últimos meses, que tinha tidos algumas derrotas, mas agora sei, que não é verdade. Foram provas, simplesmente isso. Não tenho a certeza de ter passado em todas, mas o que importa isso? Importa que fiz o meu melhor, importa como me sinto agora, mais serena, mais madura e com a mesma Fé inabalável no futuro.

 

Os mais atentos já devem ter visto que mudei de espaço, não é ainda o “meu”, mas é muito agradável e fui recebida de braços abertos, literalmente, que foi como um bálsamo divino. E outras mudanças virão. Tinha vários planos que afinal ainda não se vão materializar… já. Sinto um misto de pena e claro, de urgência, ou não fosse eu virginiana com Urano e… Plutão na casa I. É verdade, o meu Plutão tem me dado algumas dores de cabeça, mas tudo passa. A Roda da Vida não pára. Como diz o mestre: Nada é permanente a não ser a mudança.

 

Este é um período de calma, de retemperar forças, coisa que raramente deixei acontecer por causa da tal “pressa” de fazer coisas que sempre me moveu. Raramente me dei o direito de parar. Mas agora vou curtir este momento de retiro e introspecção e é um pouco por isso, que não tenho estado tão presente. Perdoem-me.

 

Por falar em introspecção e em retiro, contrariando o que acabei de dizer, em Janeiro vou organizar um retiro, talvez em Nelas. Surgiu um hotel muito bonito e com floresta à volta, ideal para caminhada silenciosas e introspectivas, não é fantástico?

 

Vai ser um retiro de silêncio sobre o tema “Sentir” e vou tentar que os preços sejam o mais acessíveis possível.

 

O desafio em encontramo-nos, é sentirmo-nos, é redefinir valores e objectivos. O que vos parece? Pronto, já estou em modo “acção” outra vez. Mas introspecção é uma coisa, vazia de ideias é outra, verdade?

 

Volto já.

 

PS: Obrigada Luzinha, obrigada C!rano, obrigada Fátima, Obrigada Voz do Vento, obrigada Ana, Obrigada Luísa(s), obrigada minha Maria, obrigada Paulo, obrigada queridos alunos, obrigada queridos amigos. OGRIGADA A TODOS.

sinto-me: sossegada
publicado por esferafeminina às 13:21

link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Paulo Araújo a 17 de Novembro de 2009 às 15:27
Olá Vera!

Peço desculpa, mas o meu "até breve" tem demorado. Esta vida mais parece um desdobrável de situações boas e outras...assim assim...

Sinto nas suas palavras a sua essência. Não são palavras que se digam ao acaso, pois demontram muita beleza, generosidade e humildade.

É difícil ser correcto nos dias que correm, mas as nossas lágrimas purgam-nos...ficamos mais fortes, mantêm a nossa honra inalterada.


Carpe Diem
De Luzinha a 18 de Novembro de 2009 às 23:33
Olá Vera!
... hoje só quero dizer OBRIGADA EU...
Apesar do pesar e da tristeza que alguns episódios da vida lhe tenham causado nunca se esqueça que a percentagem de quem lhe quer bem é anos luz maior do que a que lhe quer menos bem.
Por mim falo! Não imagina a diferença que a presença das suas palavras representou na minha vida...
Hoje profissionalmente foi um dia muito feliz, de muito reconhecimento, de Colegas e Superiores. Durante o dia lembrei-me de várias pessoas com quem gostava de partilhar esta Alegria...
Começei por agradeçer a Deus e por entre muitos Amigos, lembrei-me de partilhar este bem estar com a Amiga Vera e todos os que por aqui passam - Obrigada!
O sossego é um bom aliado que, de mãos dadas com o tempo, o nosso empenho, vontade e fé, vai mostrando o melhor caminho.
Volte quando puder, quando quiser, quando tiver vontade ou sentir necessidade. Será sempre Bem Vinda!
(Bem ...afinal...lá me estiquei nas palavras outra vés!eheh)
Beijo Grande e muita Luz por esse caminho;)
Luzinha
De Luisa a 21 de Novembro de 2009 às 11:34
Oi Verinha,
Um bj gd de mta força, retira-te o tempo k precisares k sabes k estaremos sempre aki à tua espera e do teu sorriso.
bjinhos,
Luisa
De Agni a 22 de Novembro de 2009 às 03:33
नमस्ते

Se trazia já um :))))))) para partilhar, fiquei com outro ainda maior :))))))))))))))))))))))))))))))))
Muito contente fiquei as ler as suas palavras, muito mesmo!!!
De algum modo estranhava o seu, já tão grande, silêncio...
Algo me dizia que pa essas bandas os ventos não eram os mais favoráveis...
Mas é mesmo assim, tudo é necessário neste caminho que nos propomos a percorrer, tudo tem o seu propósito...
Assim, a força quando vem, vem mais forte, e o sorriso transborda verdadeiro amor incondicional, plantado no mais fundo da nossa alma, do nosso coração.
O que é a dor comparada com isto?!...
Apenas algo que surge, quando necessário...
Sim, os tempos têm sido de retiro, de instropecção...
Nem sempre são os melhores, mas por norma dão origem ao melhor e morando dentro nós a certeza esta, não interessa onde nem como, mas sabemos que chegamos lá.
Um brinde à VIDA!!!
Hoje apetece-me DANÇAR!!! :))
Mas também me apeteceu passar aqui...
Senti verdadeira vontade de passar a agradecer à Amiga Vera todas as palavras, que ainda que indirectamente, todos os dias/semanas me dirige, dando-me força, animo e coragem para me manter no meu caminho.
São palavras de ensinamento e aprender tem sido maravilhoso, tão maravilhoso, que as palavras não traduzem a tamanha sensação essa...
Que vontade de abraçar o mundo... :))))))))
Bem, fiquei empolgadissima com a ideia do retiro em Nelas!!! Fantástico!!!
Como é bom, não há palavras ...
Mesmo sem ser isso que se pretende, fantásticas são as recompensas estas, que se apresentam no nosso caminho, quando nos dispomos a lutar por ele, a lutar por nós, a lutar pela felicidade da alma.
Não podia estar mais grata... Sem palavras...
Como fazer para ter informação sobre esse retiro? Verdadeiro presente dos Céus!!!
Tou... que nem caibo em mim...
Verinha (perdoe-me tratá-la assim, mas o que agora sinto...) passei só mesmo para lhe agradecer toda a ajudado que me tem dado.
Mais ajuda me deu com estes novos "posts"!!!
Adorei adorei adorei!!!
Como é bom sentir aqueles que estimamos BEM! Ainda para mais quando é BEM que se está deste lado.
Fastástica a sintonia esta do "BEM", só me traz mais e mais sorrisos... :))))))))
P A R A B É N S ! ! !

Muito AXÉ a vibrar em Amor, beijinho grande ;)*
De estouassim a 22 de Novembro de 2009 às 22:11
boa noite...q optima ideia tive eu de passar por este cantinho...fiquei contente pelas suas palavras...e fiquei curiosa por esse retiro...ja tiv experiencias dessas(genero mais simples) e era tão bom , vou querer sabermais..
beijocas
De C!rano a 26 de Novembro de 2009 às 17:31
Olá Vera...

Sim..,fazem-me sentido as palavras do seu Mestre.há momentos em que não importa se é para melhor,ou para pior..,é preciso mudar!se não o fizer-mos as coisas mudam por si e somos apanhados desprevenidos.
Confesso que a ideia do retiro me atrai bastante,não fôsse eu um glutão de sensações.conhecer pessoas é sempre bom,mas poder ver como são por dentro é ainda melhor.e o tema "sentir" parece-me ter potencial para nos transportar a profundidades inimagináveis.
Respirar o mesmo ar que a Vera,a Voz do Vento,a Luzinha,e tantos outros..,seria para mim motivo de satisfação.

Quanto ao resto,também tenho feito as minhas mudanças.nada de muito grande.apenas algumas arestas por limar.algum musgo por limpar.enfim..,aquele fungo que o môfo carrega e que,se não estiver-mos atentos,pode invadir a nossa alma.

Prevejo sempre um futuro risônho para quém atravessa o "caos" e mantém a dignidade intacta,por isso não me preocupo muito consigo,porque sei que pessoas como a Vera estão condenadas á felicidade.

Abraço apertado

C!rano
De Voz do vento a 29 de Novembro de 2009 às 11:55
"Ser sábio não quer dizer ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como uma chance para ter mais coragem."

"Não tenha medo de olhar dentro de si e reconhecer que você não é o super -homem ou a super mulher, mas um ser humano normal que tem momentos vacilantes e reacções incoerentes."

"O perdedor erra e volta atrás, o vencedor erra e começa tudo de novo."

A verdade de pequenas palavras interiores, que nos permite atingir a plenitude da nossa essência como aprendizes na caminhada que é a VIDA. Cada gesto, cada atitude poderá fazer a diferença perante nós mesmos e perante os outros. A voz do vento também partilha das palavras e convive intensamente na mudança que ocorre na sua vida por vezes é necessário o "recolher" num local calmo e sereno para falarmos com o nosso EU. Ele precisa e apela por esse momento. É muito gratificante e poderoso para seguirmos em frente.

Voz do vento
De C!rano a 29 de Novembro de 2009 às 21:34
Engraçado..,Voz do Vento..,li este texto há dois dias no seu blog.perdoe-me as visitas secretas ao seu espaço mas não consigo resistir :-)

Grande abraço

C!rano

De Beatriz a 9 de Dezembro de 2009 às 17:02
Olá Vera,
Já faz algum tempo que estive consigo (no seu consultório), e até hoje não me esqueci do que falamos. É certo que talvez SÓ hoje perceba o seu discurso. Cresci muito desde 2007, mas as pedras que continuam a a parecer no meu caminho têm me impedido de "caminhar" como desejaria. Sinto que tenho "muita necessidade" de estar e falar com outras pessoas ... , até porque só a leitura não me está a preencher. E as pedras teimam em cair sempre que me predisponho (ou a vida me autoriza a isso...) em fazer algo mais pelo caminho que tenho QUE percorrer...Talvez seja como a Vera diz...! Sim talvez sejam provas ou simpelsmente o UNIVERSO A ESTICAR A MINHA CORDA ....aguentarei sei que sim, mas se as pedras teimarem em cair.... Até quando! Um dia irei visitá-la ... nem o Retiro que me sugeriu eu pude fazer... Muito Obrigada Abraço de Luz

NOTA: eu sou gemeniana - ASCd Aires - com jupiter e Quiron na 12 , Saturno na 11, as talvez a dificuldade tenha a haver com Plutão e Marte na 6... ???
De Mena a 14 de Dezembro de 2009 às 21:33
Olá Vera!!!!
Vivemos um mundo muito atribulado e cheio de pedregulhos.
Temos que começar a limpar o que nos afecta pela negativa.
O retiro é bom para recuperar novas energias.

Comentar post

Quem sou eu

Desde sempre procurei respostas para as discrepâncias sociais e outras, existentes no mundo. Ainda continuo à procura, apesar de já ter uma vaguíssima ideia do que pode estar por detrás das aparentes desigualdades. Os Deuses não são injustos, o Universo tem uma Ordem que está para além do nosso entendimento. Tudo tem um sentido Maior. Os Deuses esperam-nos.

Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Consultas & Cursos

Consultas de Tarot e Desenvolvimento Pessoal
Terapias de Reiki e Cura Quântica
Cursos de Reiki Magnificado e de Meditação (mensais) Rua Tomás Ribeiro, 45 - 7º, esquina com A. Fontes Pereira de Melo, Lumiar, Lisboa geral@veraxavier.pt Telefones: 931168496 www.veraxavier.com Vera Xavier

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds