Domingo, 6 de Setembro de 2009

Um episódio da minha vida sem grande importância

 

 Na passada 3ª feira vi o jornal Metro num café, onde parei por “acaso” e fui dar uma vista de olhos. Quando cheguei à página do horóscopo, eis que me deparei com uma foto e uns textos bem diferentes dos habituais, que por caso eram meus.  
Há uns meses atrás quando soube da compra do Metro pela concorrência, soaram-me sinais de alarme. Quando questionei um responsável do jornal quanto à minha posição, recebi como resposta um: Que disparate! Claro que isso não vai ser mexido. Que sentido tinha haver dois jornais gratuitos com o mesmo horóscopo? – Fiquei descansada porque o argumento era válido.
Na passada semana tive a noção de quanto eu sou ingénua e fácil de convencer – que Deus me mantenha!
A ambição é transversal. Não há nenhuma profissão que não possa ser manchada pela ânsia do poder. Mas nesta profissão onde, suposta e teoricamente, devemos ser melhores e mais espiritualizados, o consciencializar desta dura e triste realidade é para mim algo bem difícil.  
A divisão dos jornais gratuitos era democrática; cada um tinha o seu, mas alguém achou que não, que queria mais, e não hesitou em tirar-me de cena sem sequer ser avisada – parece que é moda -, após quase 3 anos de colaboração e sem quaisquer dividendos. A cobardia e falta de educação são inqualificáveis e como disse uma querida leitora numa carta que me escreveu e que mandou para o Metro, espero que os responsáveis por este acto nunca passem pelo mesmo.
Quando recuperei do choque inicial lembrei-me que este pequeno e mesquinho episódio já se tinha repetido no passado.
Há uns anos atrás fui contactada por um jornal da Figueira da Foz. Um senhor muito simpático disse-me que os jornais da região tinham todos a mesma pessoa a fazer os horóscopos, e portanto, eles queriam diferenciar-se e ter outra profissional. Como gostava muito da minha escrita, surgiu a ideia e o convite. Aceitei de bom agrado e comecei a enviar os textos pontualmente como é meu apanágio. Na 3ª semana fui abrir o jornal que gentilmente me mandavam, quando me deparei na página dos horóscopos com outra pessoa, a mesma pessoa. 
Com o devido respeito pelo jornal em causa, a verdade é que era um jornal regional duma pequena cidade do país! Ora, quem faz isso com um pequeno jornal, com certeza que não teria pruridos em fazer com outras publicações. Bem dito, bem feito.
 
Para mim aquilo foi um alerta, um aviso de que não somos todos iguais e não temos, nem de perto nem de longe, os mesmo valores morais e éticos.
Fiquei surpreendida com a situação, mas fiquei acima de tudo descansada, porque a minha consciência estava tranquila. Não fui eu que errei, não fui eu que fui desleal.
Com este aviso, é evidente que percebi que assim que pudessem, armar-me-iam novamente a armadilha. Eis a nova armadilha.
É pena que, uns quantos de nós queira desbravar este caminho cheio de preconceitos e fazer um bom trabalho, mas que continue a haver pessoas dentro do meio (!) que teimam em manchar a nossa reputação e profissionalismo com atitudes deste tipo, dando razão a quem ainda nos persegue.
Mas há uma coisa que continua igual: a minha consciência. Durmo descansada porque sei que sou, sem falsas modéstias, uma honesta, dedicada e empenhada profissional. Dou o melhor que tenho nos meus textos e consultas. Os meus consultantes sabem-no e são o meu melhor cartão-de-visita.
É lamentável esta situação, mas há ainda outra grande certeza no meio desta canalhice: a justiça divina não falha.
 
sinto-me: Cá fico em paz.
música: Enya - I want tomorrow
publicado por esferafeminina às 22:01

link do post | comentar | favorito
41 comentários:
De eva a 6 de Setembro de 2009 às 23:51
Foi com surpresa que verifiquei que o "Metro" já não contava com a sua colaboração no horóscopo. Fiquei triste. Mas verei sempre a sua colaboração no sapo. As suas palavras dão ânimo, quer digam coisas mais animadoras, quer sejam chamadas de atenção para algo que se ande a fazer menos bem feito!
beijinhos
De esferafeminina a 8 de Setembro de 2009 às 01:06
Obrigada Eva.
Volte sempre
De jfred a 7 de Setembro de 2009 às 10:34
Bom dia Vera!
A Vera abitue-se a esse tipo de situação, porque quanto melhor profissional for, mais canalhas irá encontrar pelo caminho... com tanto canalha por aí, a Justiça Divina terá que fazer horas extras... Continue a ser como é, adoro o seu trabalho e só lamento ter que ser sempre o ultimo signo do zodiaco a ser publicado...lol, mas eu sou persistente, e sempre vou vendo o meu ascendente que é logo o segundo a ser publicado... sem mais assunto desejo-lhe uma optima semana.
João Fred
De esferafeminina a 8 de Setembro de 2009 às 01:08
Obrigada pela sua paciencia João.
E obrigada por me acompanhar.
Om Shanti (Fique em paz)
De Luzinha a 7 de Setembro de 2009 às 11:22
Querida Vera!
Como sei o que está a sentir...!!
Na semana passada fui alvo de um episódio de injustiça...muita...muita mesmo! A injustiça dos "Homens" é terrível e ainda mais quando oriunda de uma pessoa que supostamente apelidamos de "amiga", enfim...
Também me considero boa profissional, honesta e ingénua pois o reflexo do meu trabalho e de certos episódios da vida assim o denunciam.
Todos os dias agradeço a Deus a vida que me deu (a felicidade do bom e o que aprendo com o menos bom), que me proporciona e a alegria de ter certos encontros, como este aqui no nosso cantinho especial, onde muitas vezes desabafamos o que corre pelo nosso Ser. Lemos palavras sábias, de alento e de cautela e depois... sentimo-nos tão bem...tão livres... com esta vontade de agradecer ao Universo, à Vera, aos Amigos que por aqui passam e em especial a Deus, por nos ter feito desta forma e que nós tenhamos força e capacidade para continuar assim.
Ao longo destes meses, anos que nos conhecemos ", é com "tristeza" eheh ) que assisto a alguma "ausência" da Vera em sítios e pela extensão a que logo nos apegamos e habituamos.lol
Mas minha Querida Amiga seja quem for ou por que forma for ou simplesmente porque o dia só tem 24 horas...nós havemos sempre de procurá-la, encontrá-la e naturalmente deixamos de ler certas edições, ver certos programas, enfim ... naturalmente a nossa selecção vem ao de cima.
Há muito que alguém diz: "Mais faz quem quer do que quem pode"
O poder é naturalmente efémero...mas nós queremos e sabemos quem e com que qualidade!
A sua indignação é natural e a injustiça corrói ...
Por vezes precisamos do tal colinho para conseguir perceber "porquê?"... mas depois somos invadidos por aquela paz, aquela serenidade e sentimo-nos Livres, para tudo o que há-de vir e lá continuamos a nossa caminhada!
A justiça de Deus não falha e a virtude (que nem sempre temos mas que devemos trabalhar) é aguardar com a mesma honestidade, profissionalismo e ingenuidade. Seja o que for, se merecido, há-de vir a nós! Concordam!? lol
Bem haja minha Querida Vera FORÇA E MIL BEIJOS.
Muita Luz!
;-)
Luzinha
P.S. terei muita pena se um dia não a conhecer pessoalmente mas acredito que o Universo me fará essa justiça (eheheheheheh)
De esferafeminina a 8 de Setembro de 2009 às 01:12
Olá Luzinha, já tinhamos saudades suas.
A minha ausencia de alguns projectos foi voluntária, deste é que nao. O cansaço estava a aperta e tinha que fazer opções.

Obrigada pelo seu apoio.E faça favor de me vir visitar. É só combinar.
Um abraço cheio de luz
De Anónimo a 15 de Setembro de 2009 às 23:22
Obrigada Amiga Vera!
Hoje lembrei-me a passar por cá porque no "episódio da minha vida sem grande importância" foi feita justiça. É prova de que Deus está sempre por perto!
Espero que o mesmo lhe tenha já sucedido e quando digo isto não refiro a que tenha voltado ao tal "jornal". Acredito que a Vera não merece trabalhar com pessoas donas de tais atitudes.
Quanto à visita...há-de acontecer.:D
Muita luz no coração e no sorriso
Beijo Grande
De Marta a 7 de Setembro de 2009 às 11:23
Bem sou uma admiradora do seu trabalho, sigo-a já algum tempo.
Acho que contem em si uma grande paz interior, o que devia acontecer com todos.
Como me encontrava a dizer acompanhava pelo horóscopo que lia no sapo, que agora não se consegue lá entrar… mas enfim.
Gosto das suas palavras, acho que transmitem algo mais do que se possa pensar ao de leve, são mais profundas, mais racionais, são sem duvida palavras de que transmitem tranquilidade e um caminho que devemos tentar encontrar.
Obrigada, por essas mesma palavras que leio diariamente, obrigada.
Um inestimável abraço, e continue.
De esferafeminina a 8 de Setembro de 2009 às 01:14
Não consegue entrar nos textos do sapo, Marta? É a 1a vez que ouço essa queixa. QUe estranho...

Obrigada pelas suas palavras e vá aparecendo, sim?
Um abraço
De Luisa a 7 de Setembro de 2009 às 14:15
Oi Verinha! O + importante como dizes é a tua consciência estar tranquila e continuares a fazer o teu trabalho. Cd um sabe de si e cd um cria o karma k entende sem pensar nas consequências para si e para os outros. Felizmente tu crias um bom karma para todos os k te rodeiam e por isso nem sequer vale a pena pensar 1 seg k seja na justiça divina para essa pessoa. A única certeza k tenho é k ela estará certamente a sofrer pois com este tipo de atitudes não conseguirá ser feliz pois há-se sempre faltar-lhe alguma coisa, algum sítio onde ela n está, alguém k faz um trabalho k ela queria fazer. E isso é k é triste!
Continua a fazer o teu trabalho e nós continuaremos a ler e os teus clientes continuarãi a aparecer pois quem faz com amor está seguramente protegido.
Bjinhos
De esferafeminina a 8 de Setembro de 2009 às 01:16
Obrigada Amiga. Sim, estou descansada e isso ñ tem preço!
Umas bjocas e um abraço carinhoso
De Tereza Soares a 8 de Setembro de 2009 às 12:37
Minha querida Vera,
Em relação a si. ainda que muito nos magoe a injustiça destas situações (eu tenho uma quantas "cicatrizes"), por vezes, e desculpe-me a expressão, é mesmo um "pontapé" que nos faz andar para a frente e desligarmo-nos do que não presta, mesmo que não o soubéssemos Lamento, sobretudo, pelos seus seguidores que não conseguem "apanhar" as suas orientações por outros meios. Mas tenho fé que há qualquer coisa melhor reservada á sua espera e era preciso "espaço" - e essa será a melhor forma da justiça divina se manifestar :)
Muitos beijinhos
De esferafeminina a 10 de Setembro de 2009 às 00:54
Obrigada Tereza, que linda mensagem de esperança!
Obrigada pela sua confiança.
Mts bjinhos e volte sempre
De Gabriela a 8 de Setembro de 2009 às 17:06
Cara Vera...
penso que devia confrontar o director do jornal "o Metro" . Acho que não se devia ficar e exigir o que é seu de direito. Por mim, a única coisa que me fazia ler o Metro era o seu horóscopo. Andei à procura do mail do jornal para manifestar o meu repúdio contra a sua saída mas não encontrei. Em relação à sua colega, é por isso, que a v/ profissão é tão descredibilizada e até motivo de troça. Penso que também lhe devia dizer alguma coisa embora pense que a responsabilidade não é dela, mas como sua colega não deveria aceitar sem a sua concordância .
Efim...quem perde é o jornal... são estes os valores com que, infelizmente, nos deparamos no dia a dia. um abraço
Gabriela
De esferafeminina a 10 de Setembro de 2009 às 00:56
Obrigada Gabriela, várias pessoas tentaram escrever para o Metro mas ñ conseguiram encontrar um único email. Q estranho...
Obrigada pelo seu apoio, minha querida.
Um bjinho
De Fátima a 8 de Setembro de 2009 às 22:31
Momentos da minha vida sem importância


Momentos da minha vida sem importância,
Sem importância essa,
Que deixa algumas cicatrizes plantadas em meu coração,
Momentos em que percorro,
O meu caminho,
Com toda a dignidade e paz,
Que em mim consigo encontrar,
Que por meus olhos e minha alma passam.

Momentos da minha vida sem importância
Onde procuramos explicações,
Para as atitudes sem explicação,
Que os outros para nós têm,
Para a brecha que os outros abrem em nossos sentimentos.

Momentos da minha vida sem importância,
Onde cresço um pouco mais,
Onde quase que tombo,
Onde quase pensam que não sei quem Sou,
Que por serem pedras em meu caminho,
Não serão contornadas,
Não construirei o cimo da minha montanha.

Momentos da minha vida sem importância,
Momentos em que por vezes a tristeza,
Bate a minha porta,
Tentando entrar,
Tentando mostrar com sua imagem,
Que eu,
Que por estes caminhos me encontro,
Que por estes caminhos,
Me acho e por vezes também me perco,
Não deveria deixar,
Que algumas gotas de chuva ao vento,
Virassem em mim,
Tempestades em dias de mar revolto,
Pois mesmo nos momentos da minha vida sem importância,
EU SOU,
Enquanto muitos outros ainda estão a aprender a SER

Fique bem,

Fátima

De esferafeminina a 10 de Setembro de 2009 às 00:58
INSPIRADÍSSIMA, Fátima!
Q bonito e q profundo. Emocionei-me imenso.
Um grande, grande abraço cheio de gratidão.

De Catarina a 10 de Setembro de 2009 às 00:30
Olá Vera,
Quando conhecemos o nosso valor, e temos a certeza que também muitos o reconhecem, e este seu agradável e sempre simpático blog é também prova disso, conseguimos perceber que, quem tenta prejudicar-nos é porque por vezes se pode sentir minorizado ...
Mas como alguém já me disse: o importante é sempre sentirmo-nos bem com quem somos e isso será sempre contagiante para todos os outros, mesmo para esses que nos perturbaram :)
um beijo gd e obrigada por tudo.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá Vera, <BR>Quando conhecemos o nosso valor, e temos a certeza que também muitos o reconhecem, e este seu agradável e sempre simpático blog é também prova disso, conseguimos perceber que, quem tenta prejudicar-nos é porque por vezes se pode sentir minorizado ... <BR>Mas como alguém já me disse: o importante é sempre sentirmo-nos bem com quem somos e isso será sempre contagiante para todos os outros, mesmo para esses que nos perturbaram :) <BR>um beijo gd e obrigada por tudo. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>catarina</A>
De esferafeminina a 10 de Setembro de 2009 às 01:01
Obrigada pela sua visita, Catarina, e ñ tem nada que agradecer. Fiz e farei sempre tudo de bom grado e que estiver ao meu alcance, claro
De Marta a 10 de Setembro de 2009 às 20:07
“Obrigada querida Marta, às vezes contra tudo e contra todos, crescemos mais um cadito, verdade? Um abraço carinhoso da Vera”

Olá, antes de mais gostava de lhe agradecer ter-me respondido, com as suas palavras sabias.
Concordo consigo por vezes contra tudo e contra todos, crescemos mais um cadito, o que me intriga a mim, é pensar que ninguém nos pergunta se queremos crescer, que queremos atingir aquele ponto , mas o que é certo é que crescemos sem nos questionar se quer porque crescemos, se por nos ou pelos outros…
Talvez esta duvida seja da minha terra idade, mas acredite em mim, há dias em que me pergunto, a quem pedi eu para crescer? Interrogo-me, tento aceitar, que todos temos de crescer, mas pergunto-me ate que ponto crescemos nos? Será toda a vida, ou terá uma altura chave para o deixarmos de fazer.
Mas também já aprendi que viver, é aceitar os desafios da vida, sorrir para ela, mesmo quando ela nos faz chorar, e aceitar o que nos da, e se não estamos contentes, é porque não fizemos por isso, por isso vamos há luta, porque viver é isso mesmo, é uma roleta viva de emoções, ate acho que estar vivo é sentir tudo isso.
Obrigada pelo desabafo, mais uma vez, e gostaria de ter um contacto seu, para poder enfim conversar consigo, caso lhe seja possível, porque admiro-a muito. Um enorme abraço que vai daqui dentro.


Comentar post

Quem sou eu

Desde sempre procurei respostas para as discrepâncias sociais e outras, existentes no mundo. Ainda continuo à procura, apesar de já ter uma vaguíssima ideia do que pode estar por detrás das aparentes desigualdades. Os Deuses não são injustos, o Universo tem uma Ordem que está para além do nosso entendimento. Tudo tem um sentido Maior. Os Deuses esperam-nos.

Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Consultas & Cursos

Consultas de Tarot e Desenvolvimento Pessoal
Terapias de Reiki e Cura Quântica
Cursos de Reiki Magnificado e de Meditação (mensais) Rua Tomás Ribeiro, 45 - 7º, esquina com A. Fontes Pereira de Melo, Lumiar, Lisboa geral@veraxavier.pt Telefones: 931168496 www.veraxavier.com Vera Xavier

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds