Sexta-feira, 5 de Outubro de 2007

Viagem ao Porto - Surpresas boas

Ontem na minha viagem de regresso do Porto - que diga-se de passagem que está muito, mas mesmo muito diferente daquilo que conheci há uns 10 anos atrás. Que bonito está o Porto. Parabéns! - viagem de comboio que aconteceu aquilo que acontece quando estamos disponíveis, surpresas muito agradáveis. Conheci uma Senhora mediática que, talvez muita gente tenha uma ideia muito diferente do que ela é. É uma lutadora, uma guerreira cuja vida, ao contrário do que muita gente possa pensar, foi e é uma permanente luta. As forças escoam, a sua energia e bonita aura está obscurecida pela guerra interne e externa em que vive permanente e pelo tabaco que lhe corrói os pulmões e voz tão característica e familiar. É simpática, generosa e muito educada, virtudes que escondem o verdadeiro estado de alma…

Conversámos e conversámos. Aprendi tanto nestas 3 horas, L. Foi uma honra conhecê-la e ter sido a sua confidente. Obrigada e esteja atenta aos sinais que lhe vão acontecendo! Nunca é tarde, nunca desista!

publicado por esferafeminina às 19:31

link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Magui a 7 de Outubro de 2007 às 11:44
Há já algum tempo que as suas palavras me ajudam na minha recuperação de "guerreira ferida". Depois da revolta, do ódio, do medo e da bravata que lhe segue quando, não podendo fugir, temos que continuar por um amor maior, sinto-me, agora a recuperar lentamente. Encontro no meu coração paciência e compreensão até para aquilo/aqueles que me pareciam absurdos. Com a crença de que o Amor tudo pode, dou um passo de cada vez em direcção ao que acredito estar certo. Também já senti a revolta por ser mais forte que os outros, por ter sido abandonada por um homem que "não soube ver o que era óbviamente certo". Mas não será a nossa força um dom que devemos pôr ao serviço dos outros? Não estarão essas pessoas nas nossas vidas com um propósito? Hoje tento usar a minha força de forma construtiva. Não à bruta, como uma tempestade, à semelhança do que fazia no passado, mas de forma inteligente, tranquila, e descobri que me sinto mais feliz e que... até consigo levar os outros a mudar os seus caminhos.
Quem sabe não consigo realizar aquilo que a todos e também a mim sempre pareceu impossível?
Obrigada, Vera, por me ajudar a manter os pés no chão e o coração elevado. Por ser mais uma das pessoas que me faz sentir "normal" por acreditar num amor universal, na imortalidade do espirito, na validade de todas as religiões como diferentes faces de uma mesma realidade. Obrigada.
De esferafeminina a 10 de Outubro de 2007 às 16:05
Contra tudo e contra todos, vamos continuar a ser boas pessoas e a acreditar em coisas Maiores!
Mta Luz, Magui.
Vera
De marize a 8 de Outubro de 2007 às 22:13
olá
para quando uma visita aos Açores?
Maria José
Faial Açores
De esferafeminina a 9 de Outubro de 2007 às 18:37
Olá Marize,
bem que gostaria de ir, mas nao conheço ninguem por aí. Assim que se proporcionar, vou com certeza. Aliás adorava conhecer os Açores.
Quem sabe nao será em breve. Vamos pedir aos Deuses : )
Carpe Diem
Vera
De Joana a 10 de Outubro de 2007 às 00:48
Também gosto muito do Porto, é uma cidade magnifica.
è tão bom ter a benção de uma surpresa agradavel, precisamente quando não se está á espera, acho que damos mais espaço ás coisas para se revelarem. Eu acredito que nada acontece ao acaso, e concerteza esse encontro, trouxe algo a ambas.
Beiinhos
De pitanga a 18 de Outubro de 2007 às 23:09
O Porto cresceu e transformou-se numa bela, madura e sedutora cidade. Tem locais de beleza arquitectónica e paisagística ímpares e tem ainda o tempo de deslocação a seu favor: como não é muito extensa, rapidamente se sai do centro e se vai tomar um café ou beber um fino (sabe o que é?!) à Foz enquanto se desfruta do Pôr-do-Sol e do cheiro a maresia ao mesmo tempo que se põe a conversa em dia.

Pitanga
De esferafeminina a 19 de Outubro de 2007 às 17:57
Claro que sei o que é um "fino", nao bebo mas sei. E Serralves?! que sitio lindo! Fui lá almoçar a tiveram que me arrancar de lá à força! Fiquei fã mesmo. Obrigada Pitanga!
De Black Cat a 15 de Outubro de 2007 às 15:41
Olá Vera!
Depois de um período de ausência, regresso ao trabalho e à leitura dos seus textos no Sapo Astrologia. E eis que vejo que tem um blog.
Já estive consigo, uma vez, na Tendinha dos Milagres, e tivemos uma conversa interessante. Apesar de ser um pouco (quiçá muito…) descrente, tenho -ao mesmo tempo- um fascínio pela astrologia, em parte devido à minha mãe, que é uma grande entusiasta da coisa. No entanto gosto bastante de ler os seus textos e, por vezes, tenho a sensação que aquilo que escreve é dirigido a mim em particular!
O presente ano não tem sido fácil, e parece que nunca mais encontro o meu caminho. Neste momento atravesso um bosque escuro, mas quero acreditar que for dar a uma clareira de luz…
De esferafeminina a 17 de Outubro de 2007 às 15:53
É esse o espirito, Black cat! Nao desista, porque por norma é no instante depoisde desistirmos que as boas oportunidades surgem...
Mta Luz
Vera

Comentar post

Quem sou eu

Desde sempre procurei respostas para as discrepâncias sociais e outras, existentes no mundo. Ainda continuo à procura, apesar de já ter uma vaguíssima ideia do que pode estar por detrás das aparentes desigualdades. Os Deuses não são injustos, o Universo tem uma Ordem que está para além do nosso entendimento. Tudo tem um sentido Maior. Os Deuses esperam-nos.

Acerca de mim

Vera Xavier
Taróloga desde 2002, trabalha como Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Reiki, Cura Quântica e Leitura da Alma. Ministra cursos de Meditação, Tarot e Reiki Magnificado.

Consultas & Cursos

Consultas de Tarot e Desenvolvimento Pessoal
Terapias de Reiki e Cura Quântica
Cursos de Reiki Magnificado e de Meditação (mensais) Rua Tomás Ribeiro, 45 - 7º, esquina com A. Fontes Pereira de Melo, Lumiar, Lisboa geral@veraxavier.pt Telefones: 931168496 www.veraxavier.com Vera Xavier

Cria o teu cartão de visita

Pesquisar neste blogue

 

Agenda de Cursos e outros Eventos

* Curso de Tarot (Lisboa)- 25 de setembro

* Curso de Tarot (Porto) - 27 de outubro

* Reiki Magnificado - 10 de novembro

* Reiki Magnificado II - Data a anunciar

* Workshop de Meditação 3 de novembro

Telm 931168496

veraxavier@veraxavier.com

Terapeutas Amigos

Cândida Loureiro - Terapia Quântica - SCIO
Contacto: 962 460 200

* São Figueiredo - Mestre de Reiki e Cura Quântica, Limpezas Energéticas e Alinhamento de Chakras, Telef: 919192918

Recomendo: Cursos

Nova Acropole
Curso de Filosofia do Oriente ao Ocidente A Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, em www.nova-acropole.pt

´ Centro Lusitano
O esoterismo de Fernando Pessoa
www.centrolusitano.org

Arquivos do blogue

Março 2015

Setembro 2012

Agosto 2012

Abril 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

blogs SAPO

subscrever feeds